Mulher no travesseiro

Você dormiu e acordou com o pescoço rígido?

Você não pode mais mover seu pescoço livremente e gostaria de saber o que pode fazer sobre isso?

Nesta página, explico como é possível que você fique com o pescoço rígido durante a noite e não consiga mexer a cabeça corretamente depois de acordar.

Não importa se você acordou de manhã ou apenas tirou uma soneca no sofá ou no carro.

Finalmente, eu dou dicas para você se livrar de uma rigidez no pescoço.

Para dormir o suficiente e de manhã sentir-se acordado e descansado, não basta dormir 8 a 9 horas por dia. Também é importante pensar se você está confortável dormindo em seu travesseiro. 

Se for selecionado incorretamente, mesmo depois de um longo sono, você não sentirá leveza e disposição para resolver os casos acumulados, mas cansaço e dor no pescoço.

O que poderia estar errado com seu travesseiro e como escolher o caminho certo, que será confortável para dormir? 

Se a dor começar assim que você se levanta , se todo movimento da cabeça doer, seus braços e mãos estiverem dormentes e seus ouvidos tocarem, pode haver várias razões. Na maioria das vezes, essas dores são descartadas com o diagnóstico mais comum – tensão. Essa pode ser uma, mas provavelmente não a única causa. E mais uma vez, trata-se da questão de todas as perguntas:

1. Meu travesseiro não suporta o pescoço

Se o travesseiro for de baixa qualidade, o enchimento nele duvidará rapidamente. Como resultado, o travesseiro ficará plano e não fornecerá ao pescoço o apoio necessário durante o sono. Por esse motivo, as vértebras cervicais e os músculos não relaxam. 

E se o nervo também for comprimido, você precisará gastar tempo e dinheiro em tratamento para se mover normalmente.

Almofada anatômica ajudará a esquecer a dor no pescoço . Adapta-se à coluna cervical, mantém-na na posição correta e ajuda o pescoço a relaxar completamente durante o sono.

Não pense que esse travesseiro será muito caro. 

“Os músculos não gostam” se mantidos em posição encurtada ou esticada por um longo período de tempo.

A longo prazo, essas atitudes são fatores de gatilho para pontos de gatilho e tensão.

A maioria deles vira a cabeça em qualquer direção enquanto dorme e não os tira dessa posição depois de adormecer.

Pelo menos não conscientemente, ou se desconsiderarmos nossos movimentos durante o sono.

Como os músculos da coluna cervical são responsáveis ​​pelos movimentos da cabeça, isso significa que alguns músculos se juntam / contraem e outros alongam / alongam.

Se você exercita muita pressão sobre os músculos durante o dia, ou se teve um dia estressante, eles estão cansados, tensos e mais propensos à tensão.

Uma posição de dormir com a cabeça “virada” pode ser “demais” e podem surgir pontos de gatilho. Um pescoço rígido pode se desenvolver durante a noite.

Mulher num travesseiro de água

2. Mau enchimento

Nos travesseiros, aos quais estamos acostumados desde a infância, principalmente penas ou cotão são usados ​​como enchimento. A principal desvantagem desses materiais é que eles se dobram rapidamente. Por esse motivo, o travesseiro fica frouxo e desconfortável, portanto, muitas vezes deve ser trocado. Além disso, cotão e penas podem causar alergias.

As almofadas anatômicas modernas são feitas de materiais que não enrugam após seis meses de uso e proporcionam um bom apoio no pescoço. Este é o látex natural e o memorix (material com memória de forma) ou seus análogos.

  • O látex suporta bem o pescoço, além disso, é um material durável. Outra vantagem é que o látex não causa alergias. Uma almofada com enchimento de látex pode ser encontrada não apenas para um adulto, mas também para uma criança. Para crianças de 7 a 15 anos, o modelo Junior Soft é perfeito .
  • Memorix, sob a influência do calor, assume a forma do seu corpo e o mantém a noite toda. Este é um material com boa ventilação, portanto, mesmo no verão a + 30 ℃ em um travesseiro, não estará quente. O gel com efeito de resfriamento é adicionado a alguns travesseiros com memorix – essa composição está no travesseiro AirGel .

Você pode selecionar um travesseiro com um enchimento adequado no catálogo da ORMATEK em alguns segundos. Basta selecionar o material desejado no filtro “Enchimento” e o site oferecerá opções adequadas. Resta apenas escolher um travesseiro do tamanho e preço que você precisa.

3. O formato errado do travesseiro para a pose dos seus sonhos

Para cada pose de um sonho, você pode escolher um travesseiro de forma e tamanho adequados para que o sonho seja realmente confortável. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer sua escolha.

Durma de estômago para baixo

Altura adequada: 6 a 8 cm.
É adequado um travesseiro retangular baixo ou um travesseiro em estrela. Com eles durante o sono no abdômen, a coluna não se dobra.

Durma de lado

Altura adequada: 10-14 cm
Escolha um travesseiro retangular, como o Ocean Space S, com enchimento de misturas. Dê uma olhada nos modelos com um rolo no pescoço ou um recesso no ombro para um sono ainda mais confortável. A almofada ORMATEK Elastic tem um rolo : os compradores dizem que o pescoço não dói depois de dormir.

Dormir de costas

Altura adequada: 8 a 10 cm
Você precisa de um travesseiro retangular. Pode ser com um rolo ou um entalhe sob o pescoço para torná-lo mais confortável. Preste atenção ao travesseiro Ocean Wave M : ele contém espuma com o efeito de “memória” Memory Cool, que tem um efeito de resfriamento. O material remove o excesso de calor e, durante o sono, você não estará quente.

4. Rigidez inadequada

Obviamente, ao escolher a rigidez do travesseiro, é mais importante confiar em seus próprios sentimentos. Se você acha que o travesseiro está rígido demais e não se sente confortável dormindo nele, escolha um modelo mais macio. Além disso, existem dicas universais para escolher a rigidez – você precisa se lembrar novamente em que posição dorme.

  • travesseiro macio é adequado para os amantes de dormir de bruços.
  • dureza média – para quem dorme de costas. Em geral, as almofadas duras são bastante versáteis e adequadas para a maioria das pessoas, portanto, preste atenção nelas.
  • resistente – para aqueles que dormem de lado, para que seja fornecido um bom apoio à cabeça e ao pescoço.

Depois de dormir em um travesseiro adequadamente selecionado, seu pescoço não dói, você se sente descansado e produtivo. Tomar uma posição confortável na hora de dormir é mais rápido e não precisa se virar e girar por um longo tempo.

Causas de dor no pescoço pela manhã

A maioria das pessoas tende a se mover pouco durante o sono. Os músculos também entram na fase de repouso e contraem cerca de 7%, assim como o tecido conjuntivo. De manhã, logo após se levantar, o corpo está esticado. Braços para cima, costas e pernas empurradas. A cabeça está esticada para trás. Isso é quase automático para “desdobrar” o corpo e esticar os músculos de volta ao seu comprimento normal. Somente aqueles com o menor movimento machucado dificilmente e definitivamente não podem passar por essa sequência de movimentos.

Se os músculos do pescoço já estão contraídos cronicamente e os músculos do ombro também são danificados pelo aumento do trabalho de apoio, esse encurtamento dos músculos durante a fase do sono é particularmente doloroso e quase insuportável pela manhã. Portanto, a busca pelas causas e gatilhos é duplamente importante:

  • Qual clima do quarto prevalece nos quartos . Em uma sala geralmente úmida e fria, a tensão não pode ser evitada porque os músculos contraem e contraem. Se houver também poluição por mofo, a atividade mais importante é definida: ventilar bem, remover a umidade, o calor e o ar seco. De qualquer forma, remova o molde.
  • Os móveis de madeira maciça melhoram o clima interno de maneira rápida e sustentável , porque também podem absorver a umidade, criando um clima seco e quente, enquanto os móveis de plástico e metal não.
  • “Como você dorme, você mente”, diz um ditado conhecido que ainda é válido sem restrições. Um travesseiro especial e o colchão certo para prevenção e prevenção são tão importantes quanto a posição correta para dormir. Em geral, uma cama muito dura leva a uma postura e tensão inadequadas ou a favorece. Portanto, é a interação da cama, colchão e travesseiro que pode garantir um sono bom e indolor, ou que causou muitas queixas – e também a dor no pescoço depois de se levantar.

Na maioria dos casos, essas causas são mencionadas quando se reclama de dor no pescoço.

Como se proteger contra dores no pescoço

“Melhor prevenir do que remediar (operar)” é outro ditado. E isso também se aplica à dor no pescoço que ocorre após o sono e que começa o dia com experiências negativas. Pode ser que a noite seja pensada o dia inteiro, o medo da dor já ocorra durante o dia e o “círculo vicioso” começa a girar: o corpo fica tenso, os músculos se contraem e o pescoço começa a doer.

Isso pode ser evitado pelo movimento direcionado – que também distrai mentalmente as reclamações. A ginástica certa relaxa os músculos, massagens e fisioterapia direcionada pode ser um programa de longo prazo para aliviar os sintomas. Almofadas e colchões não podem ser mencionados com bastante frequência, porque esses dois componentes podem contribuir para um sono pacífico e livre de sintomas e aliviar a dor pela manhã depois de se levantar a médio prazo.

O que ainda pode causar dor no pescoço

Muitas pessoas agora sofrem de ranger de dentes à noite (bruxismo), principalmente inconscientemente enquanto dormem. Além do ruído desagradável, isso também pode danificar os dentes. Acima de tudo, do ponto de vista médico, é um “distúrbio do movimento associado ao sono” que ocorre principalmente nas reações sono-vigília. Os fortes movimentos e pressão da mandíbula, entre outras coisas, tensionam os músculos do pescoço e há um alto risco de que isso resulte em dor no pescoço.

Atualmente, não existe tratamento adequado para esse ranger de dentes, mas eles também podem ser aliviados com a prevenção de dores no pescoço, pois em quase todos os casos os músculos (músculos da mastigação) são tensos.

A falta de sono – causada por uma posição incorreta do sono – também pode causar dor no pescoço. Ou o contrário. É como a discussão com a galinha e o ovo. O que havia antes? Uma noite sem dormir leva a menos energia pela manhã, reações reduzidas e lentas e baixa concentração. Tonturas leves também são relatadas com frequência porque os receptores de equilíbrio na parte de trás da cabeça são arrancados pelos músculos. Nesses casos, você não deve deixar de procurar o médico que desenvolverá uma terapia e um plano de medidas correspondentes.

Estresse negativo como principal causa de dor no pescoço

Esse é um estado interno de estresse que também pode acompanhar o aumento dos níveis de cortisol. O acúmulo muscular é então limitado, estes são mais suscetíveis à tensão. Em conjunto com outros componentes, a dor no pescoço é pré-programada.

A falta de sono é geralmente acompanhada de maior sensibilidade à dor, porque durante a fase de vigília a dor passa para o foco da atenção. Dor que dificilmente é percebida no caso normal é muito mais perceptível nessas fases. Na medicina, essa condição é conhecida como “hiperalgesia” – aumento da sensação de dor.

Como regra, há uma leve tensão nos músculos do pescoço durante o dia devido a postura ou estresse incorretos , que podem relaxar novamente durante as fases do sono. No entanto, quando essas fases do sono são reduzidas, o corpo tem muito pouco tempo para se regenerar .

Em todos esses casos, é necessário conhecer os fatores de estresse desencadeantes e combater sua causa.

Às vezes, a reforma do quarto pode ser uma maneira de escapar da insônia.

Tratamento da dor no pescoço – opções

De qualquer forma, todas as medidas terapêuticas devem ser discutidas com o médico em que você confia. Dependendo do primeiro diagnóstico, tratamento adicional pode ser dado a cirurgiões ortopédicos, fisioterapeutas, osteopatas e afins.

Em casos graves, a terapia pode ser apoiada por dor e agentes anti-inflamatórios .

De qualquer forma, exercícios diários de alongamento e fortalecimento , massagens recorrentes e tratamentos térmicos são altamente recomendados. A longo prazo, depender apenas de analgésicos amortecedores pode levar a danos ainda mais graves.

Resumo dor no pescoço após acordar

O princípio “prevenir é melhor do que remediar” é obviamente absolutamente correto. Mesmo que as queixas sejam altamente agudas e / ou crônicas, uma importante “autoterapia” é muito movimentada ao longo do dia. E esse é o movimento certo, prestando atenção ao ritmo certo entre tensão e relaxamento.

Um corpo tenso geralmente requer uma mente tensa – ou seja, estresse. Seus efeitos já foram escritos. Por outro lado, a tensão mental geralmente leva à tensão física.

Portanto, é importante encontrar relaxamento para o corpo e a mente. Para que eles estejam em equilíbrio, em equilíbrio. A redução do estresse é a ordem do dia.

Além do movimento, deve-se sempre prestar atenção à postura, principalmente na mesa, mas também em casa, em frente à televisão ou no sofá.

Um banho quente, exercícios de alongamento antes de dormir podem fazer maravilhas se forem realmente feitos pelo menos 5 vezes por semana.

Continuidade é a palavra da moda certa . O corpo e especialmente a mente se acostumam a esses processos e rituais recorrentes – depois de um tempo, um “comportamento viciante” após o movimento e o alongamento pode se desenvolver. Definitivamente, existem vícios piores.

Medidas de acompanhamento, como travesseiros, colchões e camas, são igualmente importantes, mas só têm efeitos terapêuticos completos se as causas principais forem tratadas.

Mesmo que seja difícil imaginar uma cura – especialmente no estágio crônico -, o alívio sempre pode ser alcançado pela combinação certa e permanente dessas medidas.

Fontes científicas:

http://sleepinstitute.eu
https://claytonsleep.com/
https://www.sleepwell.org/

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