moca dormindo de costas

Por que seu despertador parou de lidar com seus deveres ? Talvez você faça exigências muito altas em seu próprio corpo? Quando você deve lutar contra o sono e quando é melhor deixar de lado as rédeas? E é fácil distinguir sonolência natural de um sintoma alarmante? Será muito mais fácil para você responder a todas essas perguntas, sabendo as circunstâncias em que uma pessoa é colocada no sono e as razões pelas quais isso acontece.

1. “Coma – você pode dormir”

Como você sabe, depois de comer, o sangue corre para o estômago, o que significa que ele se torna menor no cérebro. E como o sangue fornece oxigênio às células do cérebro, necessário para a operação normal, em condições de “falta de suprimento”, elas são forçadas a economizar suas forças. Essa é uma reação completamente natural, familiar a todos: “Depois de um jantar saudável, você deveria tirar uma soneca”.

Dica : Não planeje estresse físico e mental ativo durante a tarde. Dê tempo ao seu corpo para absorver os nutrientes que acompanham os alimentos.

2. Excesso de trabalho

Você tem tempo para descansar completamente em sua agenda lotada? Então não se surpreenda se começar a acenar com a luz do dia: mais cedo ou mais tarde a natureza cobrará seu preço. Seu “relógio interno” mede os ciclos diários, permitindo que você fique acordado por não mais que 14 a 16 horas seguidas. Após esse período, a pessoa muda automaticamente para um estado de sono.

Dica: Não se esqueça dos ritmos biológicos – ensine-se a adormecer e acordar ao mesmo tempo, descansando pelo menos 7-8 horas por dia. Isso não é bom apenas para a saúde, mas também ajuda no planejamento.

3. Hibernação

Com o advento do inverno, o ar na rua se torna mais rarefeito, e aquecedores que ativamente queimam oxigênio são ativados nos quartos. Adicionado a isso é a falta de luz solar e vitaminas. Como resultado, o metabolismo diminui, a fadiga aumenta e o tempo de recuperação é necessário mais.

Dica : inclua o máximo possível de frutas e legumes frescos em sua dieta – hoje em dia não é difícil. Tente ir ao ar livre com mais frequência e areje regularmente os quartos.

moça com sono
moça com sono

4. Ao som da chuva

Nesse caso, os principais fatores que causam sonolência são batidas monótonas de gotas no vidro e baixa pressão atmosférica, na qual a quantidade de oxigênio no ar diminui. Além disso, no tempo chuvoso, nem sempre é possível sair para fora, então a única salvação do tédio é o sono. E, de fato, por que não dar um tempo?

Dica : Se você precisar “estar vigilante”, abra janelas e portas – deixe o ar fresco encher a sala. Mesmo uma pequena porção de oxigênio ainda é melhor do que o abafamento de um espaço confinado.

5. Originalmente desde a infância

Eles dizem que, para adormecer mais rapidamente, a criança não precisa de enjoo – os adultos propuseram esse procedimento em um esforço para, pelo menos de alguma forma, acalmar o bebê. Mas, mesmo depois de muitos anos, não é tão fácil abandonar os hábitos da infância. Por esse motivo, você quer dormir em ônibus e trens.

Dica : considere este recurso. É improvável que você consiga trabalhar produtivamente na estrada, e o sono ainda é uma boa maneira de passar o tempo e chegar ao seu destino com uma reserva de forças não utilizadas.

6. Alteração de fusos horários

Nem todas as pessoas toleram facilmente movimentos rápidos a longas distâncias. Em um novo local, você deve permanecer acordado em um momento em que, em condições normais, estaria dormindo, e o corpo não concorda imediatamente em aceitar as novas regras do jogo.

Dica : Na maioria dos casos, a “síndrome de mudança de fuso horário” desaparece após alguns dias. Dê tempo para a adaptação. Além disso, não negligencie exercícios, dieta e luz solar. Às vezes, faz sentido se preparar para o voo com antecedência e começar a ajustar o seu “relógio interno” para um novo ritmo enquanto ainda estiver em casa.

7. Produtos químicos

O uso de várias drogas causa sonolência. Além disso, seu desejo de dormir em plena luz do dia pode ser devido à influência de produtos químicos domésticos, presença de conservantes em alimentos, fumo, bebidas alcoólicas …

Dica : Estude cuidadosamente a composição dos produtos alimentícios, leia as instruções dos medicamentos que toma e lembre-se: em casos de disputa, é melhor procurar o conselho de um especialista!

8. Doenças

Todos os itens listados acima não ajudam a estabelecer a verdadeira causa do colapso? Há motivos para suspeitar da doença. A letargia e a sonolência constantes em momentos inoportunos podem ser uma das manifestações: desequilíbrio hormonal, flutuações na pressão sanguínea, deficiência de vitaminas, anemia e até depressão.

Dica : É possível que seu problema possa ser resolvido de maneira muito simples – você só precisa tomar as medidas apropriadas a tempo. Não adie a visita ao médico!

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