Mulher com máscara de dormir

Eles dizem que se alguém realmente quer dormir, ele não deve ser perturbado. Os olhos ficam juntos e você naturalmente se desconecta de tudo o que acontece por aí. 

Mas muitas pessoas ainda acham difícil dormir o suficiente devido à sua sensibilidade à iluminação. Uma das soluções é uma máscara para dormir. É um luxo ou uma necessidade? E você precisa dela?

A escuridão é amiga do homem

Como você sabe, o desejo de dormir é causado por um aumento no nível do hormônio melatonina, cuja síntese está associada a ritmos circadianos. A luz impede que o corpo produza melatonina , o que significa que impede o sono profundo, o relaxamento do sistema nervoso e a restauração do desempenho.

Mas pode ser difícil obter o escurecimento perfeito. Por exemplo, quando você precisa dormir durante o dia. Ou no transporte. Ou quando uma lanterna brilhante espreita pelas janelas das quais não há cortinas … Se você não pode desligar a luz – por que não fechar os olhos com os olhos vendados ?

O que uma máscara noturna traz de bom?

  • Permite limitar o acesso da luz aos olhos , o que pode acordar você no meio da noite ou afetar os ciclos do sono.
  • Ajuda a dormir em um ambiente incomum – por exemplo, em um trem, hotel, hospital, sala de espera, onde não são descartadas mudanças acentuadas na iluminação.
  • Ajuda a ajustar os ritmos biológicos – por exemplo, ao voar para outro fuso horário ou ao alternar para o verão / inverno.
  • Alivia a fadiga ocular – você não precisa se esforçar para manter as pálpebras fechadas. E você se acostuma rapidamente à própria máscara tanto que deixa de perceber. (Quando o alarme tocar, não se surpreenda por que está tão escuro ao redor.)
  • Permite escolher de forma independente a hora do sono – por exemplo, se você dorme durante o dia ou não deseja acordar com os primeiros raios do sol da manhã.
  • Pode servir como parte do ritual usual de ir para a cama – objetos conhecidos, como um chapéu, pijama ou máscara, dão origem a uma sensação de segurança, ajudam a relaxar e adormecer mais rapidamente.
  • Ele avisa os outros – quando eles vêem você em uma máscara para dormir, eles entendem que você precisa ficar em silêncio … No entanto, você deve considerar que ladrões ou palhaços do mal podem estar por perto.
  • E, finalmente, decora a vida! Afinal, máscaras, especialmente as femininas, geralmente representam verdadeiras obras de arte – com strass, rendas, seda, bordados, etc. Muitos “dorminhocos” neles parecem bem fofos.

O conforto que está sempre com você

Uma máscara, curativo ou óculos para dormir é uma solução simples e elegante para quem precisa dormir o suficiente “não importa o quê”. Este acessório ajuda muito ao viajar

Além disso, mesmo em casa, uma máscara pode ajudar você ou seus entes queridos a melhorar a qualidade do sono . Experimente – e se você gostar?

10 dicas de sono que você pode experimentar hoje

“Hoje você precisa dormir o suficiente”, você diz quase todas as noites e realmente tenta. Mas é mais fácil falar do que fazer! Felizmente, você não está sozinho: especialistas incansavelmente dão recomendações úteis e, às vezes, até ajudam. 

Não há necessidade de heroísmo – comece com pequenas coisas simples e compreensíveis . Quais? Aqui estão alguns exemplos …

1. Defina um alarme para a noite

Provavelmente, você já é bom em começar a trabalhar em um despertador. Mas ir para a cama cedo – por algum motivo. Bem, por que não acionar um alarme quando planeja ir para a cama ? Talvez pelo menos ajude você a se afastar da fascinante tela azul à noite …

2. Declare uma hora de descanso antes de dormir

Preparando-se para dormir? Reúna sua coragem e desligue todos os aparelhos eletrônicos – smartphones, laptops, televisores … Tudo isso é um lugar fora do quarto – pelo menos 60 minutos antes de você dormir. Evite tudo o que excita o sistema nervoso e impede que você descanse.

3. Tente trocar o travesseiro.

Almofada favorita não é apenas com você, mas também com ácaros. Para muitas pessoas, esse bairro significa reações alérgicas incompatíveis com um bom sono. 

De um modo geral, é útil trocar o travesseiro a cada 12 a 18 meses . Além disso, a empresa Dormeo trabalha constantemente para fazer você gostar ainda mais do novo travesseiro!

4. Não puxe o cobertor sobre você.

Melhor separar dois. Ao mesmo tempo, ninguém irá congelar ou resmungar, o que significa que haverá mais tempo para um sono tranquilo. 

Você pode ir ainda mais longe e obter um colchão especial de duas metades , o que permite que você jogue e gire o quanto quiser sem arriscar incomodar seu parceiro. Concordo, é muito mais confortável se a família tentar respeitar o sono um do outro.

5. Tome um banho quente.

Só não adormeça bem nele! Na água morna, seu corpo relaxa um pouco e, é claro, esquenta. Mas, saindo disso, você esfriará rapidamente. E esse processo imita a diferença natural da temperatura corporal , que, do ponto de vista do cérebro, faz parte do ritual de preparação para o sono.

6. Deite-se de meias

Nem todas as pessoas podem se orgulhar da circulação sanguínea normal nos membros. Enquanto isso, a temperatura das mãos e dos pés pode prever com que rapidez você será capaz de adormecer. 

O que posso dizer, é necessário conforto para dormir … Dê a si mesmo – mantenha os pés quentes com um par de meias limpas!

7. Obtenha a escuridão perfeita.

Conselho clássico, certo? Lembre-se: sua retina capta até o brilho fraco de um despertador digital e envia alarmes fracos, mas irritantes, ao cérebro. Se for difícil eliminar todas as fontes de luz do quarto, observe a máscara de dormir . Às vezes, entre eles, encontram-se confortáveis ​​e bonitos ao mesmo tempo.

8. Não se deixe levar pelo silêncio.

Se o seu paraíso sonolento é tão silencioso que você pode ouvir uma mosca voando atrás do muro, em breve você começará a pular com o menor farfalhar. Um carro dirigiu pela rua? 

Os vizinhos bateram a janela? Uma criança chorou em algum lugar? Não preste atenção. Tudo isso deve ser percebido como parte do ruído de fundo – e nada mais. Insonorização completa é completamente inútil.

9. Respire fundo

Os exercícios respiratórios mais simples podem surpreendê-lo bastante. A respiração rítmica profunda promove o relaxamento, pois afeta naturalmente o sistema parassimpático do corpo. Isso não é pior do que a contagem usual de ovelhas – sobre a qual você pode ler em detalhes no artigo “Para quem não consegue dormir … Que dicas realmente ajudam?”

10. Resista à tentação de adormecer novamente

Dormir entre dois alarmes claramente não é o sonho mais útil. Afinal, se você decidir tirar uma soneca “mais meia hora “, não terá tempo para mergulhar na fase mais valiosa do sono. 

É mais sensato definir imediatamente um alarme para o momento em que você estiver pronto para acordar com seriedade (e coloque-o a 3 metros da cama – por precaução). Não se torture clicando no botão repetir!

Fontes científicas:

http://sleepinstitute.eu
https://claytonsleep.com/
https://www.sleepwell.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.