Como a aromaterapia ajuda no sono

mulher com travesseiro

mulher com travesseiro

Distúrbios do sono de curto prazo ocorrem periodicamente em muitos. A causa pode ser tensão excessiva, aumento da excitabilidade nervosa, maus hábitos, distúrbios dos biorritmos do corpo causados ​​pelas mudanças climáticas ou voos de longa distância. Isso pode levar ao fato de que uma pessoa adormece com dificuldade, o que, por sua vez, afeta adversamente o bem-estar, o humor e o desempenho.

Os procedimentos de aromaterapia ajudarão a resolver o problema de distúrbios do sono. Métodos simples lhe darão a oportunidade de relaxar e aliviar o estresse após um dia de trabalho duro.

Aromaterapia ajuda a lidar com distúrbios do sono e distúrbios. Os óleos perfumados contribuem para adormecer facilmente, sem causar efeitos colaterais, ao contrário dos medicamentos.

Os métodos mais comuns para lidar com a insônia são a aromatização do ar, banho com óleos essenciais e aromaculonas.

Quais odores são mais eficazes?

As substâncias mais eficazes que permitem o tratamento abrangente dos distúrbios do sono são os óleos essenciais de camomila, lavanda e néroli. Eles têm propriedades calmantes, permitem harmonizar a atividade do sistema nervoso, aliviam sentimentos de irritabilidade, ansiedade e contribuem para superar condições estressantes.

pés na cama
pés na cama

Tipos de Aromaterapia

  • Se a causa da insônia for algum evento desagradável ou pensamentos obsessivos que interfiram no descanso, o benjoim é um óleo aromático adequado.
  • O distúrbio do sono causado pela depressão ajuda a curar o aroma da bergamota, e a sálvia ajuda a se livrar da fadiga.
  • A manjerona tem um efeito de aquecimento e calmante no corpo.
  • Para o tratamento de distúrbios do sono, você também pode usar óleos aromáticos de sândalo, zimbro, ylang-ylang.
  • Com insônia crônica, óleo de erva-cidreira, alecrim, erva-doce, laranja, incenso, manjericão, louro, zimbro, rosa, hortelã, cipreste, neroli, sândalo em qualquer proporção ajudará.
  • Aqueles que sofrem de pesadelos são aconselhados a perfumar o quarto com óleo de rosa antes de dormir.
  • Para aliviar a irritabilidade, use os óleos essenciais de anis, cipreste, neroli, absinto, lavanda, abeto, zimbro.
  • Os odores de louro, erva-doce e hortelã ajudarão a remover sensações desagradáveis ​​e afastar maus pensamentos.
  • Dos sentimentos de ansiedade e excitação, o louro e o coentro ajudam.

Como os óleos essenciais são usados ​​para distúrbios do sono?

Você pode aumentar a eficácia das substâncias aromáticas esfregando algumas gotas de óleo essencial de lavanda e camomila nos lobos temporais.

Para tomar um banho relaxante, use cerca de seis gotas de óleo dissolvido em um emulsificante (como sândalo ou néroli) e duas a três gotas de óleo de erva-cidreira. Recomenda-se tomar um banho à noite. A duração do procedimento não é superior a 15 minutos.

caminha de crianca
caminha de crianca

Os banhos de aroma podem ser combinados com o uso de pingentes especiais embebidos em óleos essenciais, bem como com saquetas aromáticas.

Se os distúrbios do sono estiverem associados à aclimatação como resultado de uma fuga para outro país, para estabelecer um biorritmo diário, use óleos essenciais de gerânio e uma mistura de banho de alecrim.

Qualquer substância usada para tratar a insônia não é recomendada por mais de duas semanas. Se você não consegue lidar com os distúrbios do sono, é melhor consultar um médico e desenvolver um programa de tratamento especial em que, além da aromaterapia, sejam utilizados procedimentos de massagem relaxante, meditação, exercícios respiratórios etc.

Aromaterapia para um sono profundo

Quais substâncias de aromaterapia e óleos essenciais são mais adequados para uso no quarto? A que distância da cama a fragrância deve estar? Quais aromas são melhores para relaxamento e relaxamento de qualidade?

Aromaterapia é um presente da natureza. Ajuda-nos a superar muitos problemas e oferece uma maneira natural de relaxar, curar e manter a beleza.

O sono é uma parte extremamente importante da vida; portanto, seu quarto deve ser um oásis de relaxamento e tranquilidade. Para garantir um bom sono, remova todos os aparelhos de irradiação do quarto.

Ventile a sala regularmente para aumentar a eficácia das substâncias de aromaterapia.

Relaxe antes de dormir

A preparação do sono deve começar antes de você ir para a cama. Mime-se em uma banheira relaxante e relaxante – uma fonte de prazer saudável. É sabido que os banhos e banhos eram muito populares mesmo nos dias da Grécia Antiga e da Roma Antiga.

Você pode tomar um banho completo ou preparar um banho apenas para os pés. De acordo com os princípios da reflexologia, um banho para mãos ou pés tem o mesmo efeito restaurador que um banho para todo o corpo.

Óleos essenciais para uma boa noite de sono

Liberte sua imaginação e criatividade ao escolher os óleos essenciais.

Para um sono calmo e relaxado, recomendamos os seguintes óleos essenciais:

  • A bergamota tem um aroma leve e refrescante que lembra um limão.
  • Melissa tem um perfume quente e refrescante, perfeito para o banho de aroma.
  • A laranja doce tem um aroma fresco e doce que o ajudará a adormecer. Esta é a fragrância favorita entre as crianças.
  • Ravensara tem um aroma muito delicado e macio e é usado para diversos fins, incluindo também cosméticos aromáticos.
  • A lavanda tem um aroma agradável e calmante. Também reduz um pouco a pressão sanguínea.
  • Ylang-ylang tem um doce aroma oriental e é considerado um afrodisíaco.
  • Compre apenas óleos essenciais de qualidade com declarações de embalagem adequadas. 

Aromas mágicos flutuantes

Todos os óleos essenciais acima podem ser usados ​​no quarto. Use-os em um difusor ou em uma lâmpada de aroma.

É importante escolher a lâmpada certa – ela deve ter um recipiente para água de tamanho adequado (pelo menos 2 dl) para que o óleo evapore em vez de queimar. Coloque uma lâmpada ou difusor em um local onde o aroma possa se espalhar pela sala.

Não os coloque muito perto do rosto ou do travesseiro, caso contrário, eles terão o efeito oposto e impedirão que você adormeça. A fragrância deve chegar gradualmente até você.

Outra dica: antes de colocar as folhas na secadora, despeje-as em 5-8 gotas de óleo essencial de lavanda, capim-limão ou bergamota. Isso dará à sua cama um perfume mágico.

Como fazer um banho

Para a aromaterapia, você pode misturar vários óleos essenciais, de preferência dois ou três. A água não deve estar muito quente (29 – 34 ° C). Observação: banheiras não são recomendadas para pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares.

Os óleos devem ser adicionados ao banho em combinação com substâncias que auxiliam na sua dissolução, como creme de soja, gema de ovo, sal, mel, creme ou leite.

Banho de creme de soja

  • 1 dl de creme de soja e 8 gotas do óleo essencial de sua escolha.
  • Misture os ingredientes em um prato de vidro com uma vara de madeira.
  • Adicione a mistura ao banho.

Banho de mel

  • 1 colher de sopa de mel
  • 8 gotas de óleo essencial (laranja doce e lavanda)

Banho de leite

  • 1 dl de leite
  • 8 gotas de óleo essencial (ravensara, erva-cidreira e ylang-ylang)

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