Dormir no chão faz mal ?

cama arrumada

cama arrumada

Em um belo dia, a região lombar, cansada de sofrer constante falta de atenção, declara: “Escolha: eu – ou uma cama macia!” Do lado de fora das janelas – está frio, úmido, sopra um vento desagradável … “A hora certa”, o que você disser! E, embora você tenha ouvido falar frequentemente sobre os benefícios de dormir no chão, nem todos se atrevem a fazê-lo. No entanto, em nossa opinião, ainda vale a pena tentar! Quem sabe, talvez você goste?

Por que isso é necessário?

Obviamente, apenas uma superfície plana e dura permite endireitar completamente a coluna , endireitar os ombros e como relaxar. Isso é especialmente importante no estilo de vida sedentário de hoje, quando a maior parte do dia é gasta em escoliose na frente de um computador. E também para aqueles que já têm problemas com a coluna e as instruções do médico correspondente.

Além disso, enquanto dorme em uma superfície dura, é preciso mudar constantemente a posição do corpo – isso ajuda a “não se deitar”, evitando esmagar músculos e capilares.

Acontece que, depois de tentar se deitar no chão em vez de em uma cama (por exemplo, em uma festa), muitos notam uma melhora no bem-estar, uma diminuição na dor nas costas e uma onda de força nova pela manhã.

Mulher dormindo feliz
Mulher dormindo feliz

Preparação é metade da batalha

Você pode mover um beliche para o chão a qualquer momento. No entanto, é útil considerar várias recomendações:

  • Em primeiro lugar, a carga sobre os músculos das costas deve ser distribuída uniformemente. É difícil dormir de lado ou, principalmente, de estômago, pois nesse caso aparece uma curvatura desnecessária e prejudicial da coluna. Portanto, acostume-se a dormir de costas . Esta é uma tarefa realmente difícil, mas vale a pena.
  • Em segundo lugar, uma grande quantidade de sujeira e poeira geralmente se acumula no chão e, para não respirar a noite toda, é altamente recomendável limpá-lo regularmente com um bom aspirador de pó, um pano úmido e outros meios disponíveis.
  • Como você pode imaginar, quem não tem medo de ser atacado à noite dormirá muito melhor. Portanto, avise os entes queridos sobre seu novo hábito com antecedência! E para que você não fique encantado, coloque a cama longe de janelas e portas, em um canto aconchegante e seguro da sua casa.
  • Se o chão ainda estiver muito frio e você tiver medo de acordar com o nariz escorrendo, peça uma capa de colchão aquecida – essa é uma maneira certa de evitar hipotermia.
  • Para evitar sobrecarga na coluna cervical, use um travesseiro , pelo menos na forma de um rolo feito de material denso.

Outras opções?

Para quem quer dormir firme, mas não tem pressa de chegar ao chão, está disponível uma opção intermediária: uma tábua plana de madeira , que é colocada na cama por cima. Até os pais gostam desse design – é mais calmo quando a criança dorme em uma plataforma elevada.

É difícil encontrar boas pranchas ou compensados? Então uma porta comum de madeira serve. É verdade que, segundo pessoas experientes, é difícil expressar em palavras os sentimentos de uma pessoa que, tendo empurrado o pé da cabeceira da cama em um sonho, de repente cai no chão com a porta …

5 cm mais confortável

Alguns podem argumentar que dormir no chão é difícil e desconfortável. Os ossos doem, os músculos ficam dormentes, os hematomas aparecem de manhã … E a coluna, dizem, está “no limbo” e não descansa normalmente. Bem, tudo é útil com moderação. Seria tolice tentar relaxar em um tapete ou tábuas completamente nuas!

Muitas dificuldades são facilmente eliminadas – basta solicitar um colchão Roll Up Air da espuma elástica Ecocell. Ajuda a redistribuir a pressão e a alcançar uma posição em que as costas repousam completamente no suporte. Essa opção é especialmente próxima dos moradores de apartamentos pequenos ou alugados – porque agora a “cama” pode simplesmente ser enrolada e guardada em um armário. Imagine quanto espaço isso libera!

Todas as pessoas são diferentes

Ao decidir mudar seus hábitos, você precisa entender que levará algum tempo para se adaptar. Confie nos seus sentidos e não coloque seu corpo à prova de força. Lembre-se: nosso objetivo não é a auto-violência, mas um sono profundo e as costas saudáveis!

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