É bom dormir ouvindo música?

cama arrumada

cama arrumada

Você achou a pergunta no título estranha? Conhecemos pessoalmente vários homens e mulheres que não conseguem adormecer em silêncio de maneira alguma – e não apenas os vizinhos atrás do muro são os culpados. Mas é útil adormecer com a música? Como isso afeta seu corpo? E com que humor você pode acordar de manhã? Neste artigo, tentaremos responder a essas perguntas.

Você achou a pergunta no título estranha? Conhecemos pessoalmente vários homens e mulheres que não conseguem adormecer em silêncio de maneira alguma – e não apenas os vizinhos atrás do muro são os culpados. Mas é útil adormecer com a música? Como isso afeta seu corpo? E com que humor você pode acordar de manhã? Neste artigo, tentaremos responder a essas perguntas.

Boa maneira de relaxar

Bem, é claro, a música clássica é um remédio comprovado para a insônia! Qualquer homem que já acompanhou o escolhido para ópera ou balé vai falar sobre isso. A cada 20 minutos – e você já está “bicando o nariz”. E em 2 horas você dorme o suficiente na cadeira Philharmonic, pois nem sempre funciona em casa na cama.

O fato é que o ritmo estressante da vida em uma cidade moderna afeta você e derruba seus próprios biorritmos . Como resultado, você fica sombrio, nervoso e irritado. A música melódica medida ajuda a restaurar a paz perdida e a harmonia interior, o que cria excelentes condições para adormecer, restaurar a força … E ninguém mais diz que você não é indiferente ao destino da princesa Turandot!

Fato interessante: as propriedades relaxantes dos sons são frequentemente usadas em centros médicos e spas. De fato, a palavra “spa” não veio da palavra “sono”, mas do nome do resort belga, mas para nossos ouvidos parece muito semelhante, principalmente porque eles também oferecem relaxamento.

casal deitado descansando
casal deitado descansando

Que tipo de música escolher?

Na maioria dos casos, rock agressivo ou hip hop é uma má idéia. Lembre-se disso ao compor sua própria “lista de reprodução noturna”. Mas, em geral, cada preferência é individual . Alguém está empolgado com Vivaldi, e os gritos do solista do AC / DC não são de todo envergonhados, mas alguém pelo contrário consegue relaxar apenas ao som da chuva ou do canto dos pássaros.

Mas os cientistas dizem que a influência da música em seu corpo é determinada não apenas pelo ritmo e volume, mas também pela sua educação, bem como pela identidade cultural e nacional . Portanto, para evitar conseqüências desagradáveis ​​para a psique, é melhor ficar sem motivos orientais – ouvir a música do seu país: essas vibrações harmonizam seus centros de energia e afetam o subconsciente.

Um fato interessante: as obras de Sibelius, Grieg e, é claro, Tchaikovsky são consideradas o melhor remédio para a insônia. Mas mesmo eles estão longe das canções de ninar que você ouviu na infância. Não prive seu filho dessa experiência – não substitua a voz da mãe por uma gravação indiferente!

A música deve soar a noite toda?

As experiências dos cientistas mostram o efeito positivo da música na memória . Mas a verdade é que, apenas com a condição de que os sons correspondam às “frequências das ondas cerebrais” em cada fase do sono. É improvável que você possa sincronizá-los em casa.

Por outro lado, é necessário o trabalho consciente do cérebro para perceber o conceito e o enredo . Portanto, os sons da natureza para a sua audição adormecida são um pouco diferentes das obras do famoso compositor. A mente subconsciente é mais sensível à situação geral. Tente prestar atenção aos seus próprios sentimentos: se você se sentir confortável quando a música estiver tocando na sala, tudo estará em ordem.

Fato interessante: Eles dizem que não apenas as notas são importantes, mas também sobre qual instrumento levá-las. Por exemplo, o violino melhora o sistema cardiovascular, o saxofone é bom para os rins e o tambor é bom para o fígado. No entanto, no que diz respeito a instrumentos específicos e seu impacto em determinados órgãos e sistemas de consentimento, não há observação entre especialistas. Aparentemente, todo mundo sente isso à sua maneira …

E mais um pequeno truque no final. De manhã, ative músicas vigorosas e enérgicas : isso ajudará você a sintonizar um novo dia e a encontrá-lo de bom humor. E a produtividade diária sem dúvida afetará a qualidade do sono noturno. Então – na natureza tudo está em equilíbrio!

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