Em que posição é recomendado dormir?

Mulher dormindo bem

Mulher dormindo bem

Como regra geral, uma pessoa não pensa em qual posição de dormir é considerada a mais útil e, às vezes, nem sabe em qual das muitas poses em que ele próprio adormece. No entanto, os médicos dizem: a posição certa para relaxar é a chave para uma boa saúde e a prevenção de inúmeras doenças.

Vamos descobrir qual das poses tem mais vantagens sobre as outras, bem como quais são os prós e os contras de cada uma delas. Esta informação irá ajudá-lo a olhar de maneira diferente para o seu sonho e escolher exatamente a posição que é mais adequada ao seu corpo.

Posição de costas.

O sono nas costas é considerado o mais natural e benéfico e, portanto, recomendado pelos médicos. É nessa posição que a pessoa relaxa o máximo possível e sua coluna fica em uma posição ainda confortável, sem torcer em lugar algum. É nessa posição que uma pessoa é capaz de restaurar sua força o máximo possível após uma carga diária. 

Se você sofre de azia , um sonho nas costas com uma cabeceira levemente elevada será a opção ideal para você. Esta posição elimina a compressão do estômago e não permite que o ácido suba para o esôfago.
Dormir nas costas também é muito benéfico para pessoas com escoliose e doenças cardíacas. Esse descanso é bom para a prevenção da osteocondrose e não é surpreendente – para a prevenção de rugas!

O fato é que, deitado de costas, seu rosto não entra em contato com o travesseiro , como resultado das rugas, dobras e rugas que não formam nele.

No entanto, existem algumas nuances aqui. O principal é o ronco. Infelizmente, uma pessoa é propensa a roncar nessa posição específica. Isso se deve ao fato de que nessa posição o maxilar tem a capacidade de afundar, o que interfere na respiração adequada. É por isso que as pessoas com asma brônquica ou doença pulmonar obstrutiva não devem dormir de costas.

Mulher dormindo feliz
Mulher dormindo feliz

Não é recomendado dormir nesta posição e mulheres grávidas por um período de 20 semanas . O útero neste momento já tem um tamanho bastante grande e na posição supina é capaz de beliscar a artéria inferior da futura mãe, o que complicará a circulação sanguínea. Torna-se mais difícil para o coração bombear sangue e não apenas a mãe, mas também o bebê ainda não nascido, que é desconfortável.

Qual travesseiro para dormir nas suas costas?

O travesseiro deve ser de altura média e moderadamente macio. É importante que ela apoie a cabeça, mas em nenhum caso a levante muito alto. A escolha da altura ideal do travesseiro deve ser abordada com muito cuidado, porque se o travesseiro for muito alto, você terá todas as chances de ganhar osteocondrose , se for muito plano – isso levará ao endireitamento da lordose cervical.

 

Posição lateral.

Esta é uma pose ideal para mulheres grávidas em qualquer fase da gravidez. Por outro lado, uma pessoa também não é propensa a roncar, uma vez que as vias aéreas nessa posição não fecham.

Falando sobre os benefícios de um sonho como esse, é preciso fazer uma reserva: é importante levar em conta exatamente a posição que você toma durante o sono ao seu lado. Algumas pessoas pressionam fortemente o queixo contra o peito, como resultado do esforço excessivo do pescoço, enquanto outras se deitam de modo que a coluna tem uma forma retorcida.

Uma das poses favoritas das crianças pequenas é um sonho ao lado, com a cabeça para trás agudamente jogada. Tenha cuidado – esta posição contribui para a formação da mordida errada.

Quanto à postura do embrião, é a mais natural e favorável para os seres humanos, no entanto, nem tudo é tão suave aqui. A posição do lado afeta negativamente a beleza feminina. Muitas rugas são formadas no decote, pescoço e ombros. Mas isso afetará especialmente o seu rosto.

Deitada de lado, aparece uma dobra sob a pálpebra inferior, no nariz, nas bochechas próximas ao nariz. Todas essas dobras pequenas e discretas acabam se transformando em rugas profundas, que usamos para expressões faciais. No entanto, essas imperfeições não aparecem devido a expressões faciais ativas, mas devido à postura inadequadamente selecionada para o sono.

Coluna reta ao dormir
Coluna reta ao dormir

Como escolher um travesseiro para dormir ao seu lado?

O travesseiro certo para descansar ao seu lado é um produto exuberante e espesso. Uma opção ideal é uma almofada ortopédica com rolos para apoiar as vértebras cervicais. O travesseiro correto deve preencher todo o espaço do pescoço ao colchão, caso contrário, seu pescoço ficará muito tenso durante o sono e sua cabeça doerá.

A posição de estômago para baixo

Muitos médicos chamam essa posição de mais prejudicial e incorreta. Durante o sono no estômago, o rosto é espremido no travesseiro e o pescoço está meio dobrado, devido ao qual uma das artérias é comprimida e o suprimento de sangue para o cérebro piora visivelmente.

Vale a pena dizer sobre a respiração durante o sono. Na posição do abdômen, ocorre a compressão dos pulmões, que não podem ser totalmente abertos durante a inalação. Menos oxigênio entra na corrente sanguínea e seu coração, em vez de descansar, funciona de maneira aprimorada. 

Se você tem osteocondrose ou aterosclerose, ficar de bruços também não é a melhor opção para você.

A pressão na bexiga que ocorre durante o sono no estômago não permitirá que você tenha um sono de boa qualidade, e a compressão constante do peito levará ao fato de que, com o tempo, ela perderá sua elasticidade e atratividade.

No entanto, em defesa dessa situação, vale a pena dizer que em uma pose assim como em uma pose ao lado, uma pessoa não é propensa a roncar. A isto vale acrescentar que é recomendável que as pessoas durmam com cólicas intestinais e aumento da formação de gases. Além disso, deitado de bruços, você exclui apertar os rins, para que o corpo seja limpo muito melhor e com mais eficiência. Acredita-se que dormir no estômago crie condições favoráveis ​​para endireitar a cartilagem intervertebral e também é recomendado para a prevenção de úlceras e gastrite.

A regra principal é não dormir com o estômago cheio.

Como escolher um travesseiro para dormir de bruços?

O travesseiro para dormir no estômago deve ser macio, elástico, o mais fino e plano possível. A cabeça deve ficar plana e as frágeis vértebras cervicais nunca devem ser dobradas.

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Como se viu, qualquer postura para dormir tem suas vantagens e desvantagens. E se for conveniente para você dormir em uma posição específica, não será necessário reaprender imediatamente a adormecer em uma posição diferente.

Se você costuma virar de um lado para o outro e depois mudar várias vezes sua posição confortável, ajudando a acordar descansado, fresco e cheio de força, confie no corpo – não existe uma receita clara e clara de saúde para todas as pessoas ao mesmo tempo. Se de manhã você não é atormentado por dores nas costas ou no pescoço, os músculos não cedem e a cabeça não dói, isso confirma mais uma vez que você dorme exatamente como seu corpo precisa.

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