Como ficar acordado por mais tempo

pessoas relaxando na natureza

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Obviamente, as vigílias noturnas podem ser prejudiciais ao corpo, mas às vezes são simplesmente inevitáveis. Por exemplo, você trabalha até tarde. Ou você não pode adormecer enquanto estiver dirigindo uma viagem em família. Ou talvez você estivesse em uma festa prolongada. Ou mesmo tentando se adaptar ao novo horário do turno da noite. Seja como for, existem truques que podem ser usados ​​para se transformar com sucesso em uma coruja!

Obviamente, as vigílias noturnas podem ser prejudiciais ao corpo, mas às vezes são simplesmente inevitáveis. Por exemplo, você trabalha até tarde. Ou você não pode adormecer enquanto estiver dirigindo uma viagem em família. Ou talvez você estivesse em uma festa prolongada. Ou mesmo tentando se adaptar ao novo horário do turno da noite. Seja como for, existem truques que podem ser usados ​​para se transformar com sucesso em uma coruja!

Quando seus olhos ficam juntos …

Lembre-se de que, quando se trata de vigília noturna, o sucesso é um termo relativo. Quanto mais você ficar de pé, mais forte sua mente e seu corpo sentirão os efeitos da privação do sono. Nossos corpos são programados para dormir à noite , acordar com o início da manhã e permanecer acordado durante o dia. Tentativas de resistir a isso significam uma luta contra seu próprio corpo. Além disso, quanto mais velho você fica, mais difícil é.

Quais são as maneiras de ficar acordado até tarde ? Se você tiver um relógio noturno longo, talvez as dicas abaixo aumentem suas chances de sobreviver …

1. Durma cedo

Tente dormir um pouco mais a cada noite antes do próximo dever, ou interceptar um pouco da soneca da tarde no mesmo dia. Você pode “economizar em reserva” um pouco de sono e se preparar para uma noite sem dormir, passando 9 horas em um sonho todos os dias durante uma semana .

2. Ocupe-se

As pessoas envolvidas em um trabalho responsável, em regra, acham mais fácil se reunir e deixar a sonolência de lado, porque estão interessadas em resolver o problema. Isso é o que ajuda policiais e médicos. Bem, se você tem muito trabalho, porque se está muito ocupado, pode nem perceber que já está amanhecendo e o pesado turno da noite é deixado para trás.

relogio
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3. Use cafeína … certo

A cafeína é um assistente eficaz para quem vai dormir tarde. No entanto, uma xícara grande de café bebida de uma só vez no início do turno não é suficiente para aguentar até a manhã seguinte. É mais sensato fazer com que a cafeína entre no corpo em pequenas doses, distribuindo-as uniformemente por toda a duração do relógio . Assim, você pode não apenas permanecer vigilante a noite toda, mas também evitar os problemas de adormecer ao voltar para casa.

4. Faça pequenos intervalos de sono

Um sono curto de meia hora durante o turno pode ser eficaz, mas em muitos casos você pode se sentir letárgico depois dele. Pessoas experientes nesse quesito dão uma recomendação interessante: beba uma xícara de café (cerca de 75 miligramas de cafeína) antes de tirar uma soneca – isso evitará o efeito de “inércia do sono”.

5. Fique na luz

A luz tem um efeito poderoso em seu corpo e pode superar isso por um tempo, dizendo que não é hora de ir para a cama. Segundo os especialistas, os ritmos diários estão diretamente relacionados aos olhos, e a luz brilhante pode redefinir seu relógio interno – aqueles que informam quando inserir e quando é hora de se sentir cansado. Fique em ambientes bem iluminados ou ligue periodicamente a luminária, que produz de 2 a 10 mil lux.

6. Prepare-se para o período de 4 a 5 da manhã

As reservas de sono ajudam você a ficar acordado por um tempo, mas não pode ignorar completamente os efeitos dos ciclos diários. O período de aumento da sonolência cai no período das 4 às 5 da manhã – é a essa hora que a maioria das pessoas dorme profundamente em suas camas. Portanto, esteja preparado para o teste mais difícil pouco antes do amanhecer e tome todas as medidas possíveis para não cair no sono.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você. E, no entanto, lembramos mais uma vez que você não deve recorrer a eles com muita frequência: noites sem dormir podem afetar adversamente sua aparência, saúde, bem-estar e habilidades mentais. Você pode aprender mais sobre como isso acontece no nosso artigo “Por que o sono adequado é tão importante?”

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