O que fazer se o seu parceiro sofre de distúrbios do sono?

pés na cama

pés na cama

O longo e difícil dia está atrasado e você só sonha com uma coisa: dormir um pouco. Você se deita na cama ao lado do seu parceiro, beija-o com uma boa noite e fecha os olhos cansados. Mas, de repente, começa a confusão : seu meio ronca, sai ou sai da sala e você ouve a luz acender novamente … Seu parceiro tem problemas para dormir e, portanto, você tem problemas. O que fazer nesses casos?

O longo e difícil dia está atrasado e você só sonha com uma coisa: dormir um pouco. Você se deita na cama ao lado do seu parceiro, beija-o com uma boa noite e fecha os olhos cansados. Mas, de repente, começa a confusão: seu meio ronca, sai ou sai da sala e você ouve a luz acender novamente … Seu parceiro tem problemas para dormir e, portanto, você também. O que fazer nesses casos?

Etap 1: Seja Honesto

Para curar sempre a primeira coisa que você precisa reconhecer o problema. Isso pode não ser muito agradável, mas você deve ser sincero e dizer ao seu parceiro que os problemas dele também afetam negativamente o seu bem-estar. A longo prazo, será mais benéfico para vocês começar a falar sobre isso o mais cedo possível. E depois de ter estabelecido que o problema realmente existe, é hora de trabalhar em sua solução. Por onde começar?

cama vazia
cama vazia

Etapa 2: Criar condições perfeitas para dormir

Muitos distúrbios do sono não são realmente doenças médicas. Às vezes, soluções simples são as melhores e suficientes para lhe proporcionar tranquilidade durante uma noite de descanso.

  • Mude o colchão. Os distúrbios do sono são causados ​​por um colchão velho ou de baixa qualidade. Antes de fazer qualquer outra coisa, verifique se o colchão no qual você e seu parceiro estão dormindo é confortável o suficiente. Os ácaros e outros problemas devem ser mantidos longe de um bom colchão, devem regular bem a temperatura e dar a oportunidade de dormir em posições que sejam benéficas para sua saúde e postura. A rigidez do colchão depende da sua preferência – apenas certifique-se de que ambos estejam realmente confortáveis ​​com ele.
  • A atmosfera do quarto. Se a sala onde você dorme não é muito confortável, os distúrbios do sono podem ser simplesmente uma consequência disso. Uma atmosfera acolhedora significa que seu quarto deve estar limpo, com a temperatura certa e a capacidade de atingir escuridão em que é possível dormir profundamente. Lembre-se: a atmosfera do quarto – seja boa ou ruim – tem um efeito significativo na qualidade do seu sono.
  • Ar limpo. O corpo humano deve relaxar adequadamente para dormir mais profundamente, e o ar fresco é uma das melhores ferramentas para atingir esse objetivo. Primeiro de tudo, você deve deixar entrar um pouco de ar fresco em seu quarto antes que você e seu parceiro adormeçam. Isso relaxará seu corpo, facilitará a respiração, e isso por si só poderá resolver os distúrbios do sono do seu parceiro. Também pode ser uma boa idéia fazer uma curta caminhada noturna ao ar livre – isso ajudará você a relaxar e causar uma leve fadiga, o que tornará mais fácil adormecer.
  • Música . Algumas pessoas conseguem lidar com os distúrbios do sono através da música. Toque uma música agradável antes de ir para a cama ou tente gravações especialmente selecionadas para tornar mais fácil adormecer. Por exemplo, os sons do oceano funcionam bem … E para saber mais sobre isso, leia nosso artigo “Música e sono”.

Etapa 3: Ajuda profissional

Se os distúrbios do sono do seu parceiro persistirem, apesar de todos os seus esforços para resolver esse problema, talvez seja hora de procurar ajuda profissional.

  • Assistência médica. Problemas graves de sono geralmente são o resultado de problemas médicos reais e, é claro, é melhor fornecê-los a especialistas qualificados. Apnéia do sono (parada respiratória), asma, noctúria (micção noturna frequente) e insônia são comuns. E, na maioria dos casos, eles podem ser curados ou, pelo menos, obter alívio através de vários procedimentos médicos. Sinta-se livre para pedir ao seu parceiro que procure um médico.
  • Psicologia O trabalho do cérebro humano não é totalmente compreendido, e a causa dos distúrbios do sono geralmente pode ser escondida aqui. O sonambulismo e os medos noturnos são uma das formas mais comuns de distúrbios psicológicos do sono, mas também podem ser aliviados ou mesmo eliminados com ajuda profissional. Não tenha muito orgulho – procure ajuda profissional, se necessário. Isso pode melhorar seriamente a qualidade do sono do seu parceiro. Bem como a qualidade do seu sono.

As principais causas dos distúrbios do sono e como lidar com eles

Existem muitos problemas associados ao sono. Alguns deles são fáceis de se livrar: estabeleça o que os causa e você poderá agir hoje.

Temperatura

As pessoas reclamam constantemente da temperatura e estão sempre descontentes com a situação atual. Estamos muito quentes no verão e muito frio no inverno. Além da temperatura, a umidade do ar também tem um grande efeito no sono.

No verão, a fonte dos problemas é alta temperatura e umidade.

Esse problema pode ser facilmente resolvido com a compra de um ar-condicionado que esfria e seca o ar. No entanto, algumas pessoas não toleram muito bem o ar-condicionado e, além disso, pode apresentar um ônus financeiro significativo. Opção livre – exibição:

  • Mantenha as janelas fechadas durante o dia e abertas à noite quando a temperatura baixar.
  • Cortinas ou persianas também podem ser benéficas, pois inibem a luz solar direta e o calor.
  • Você também pode experimentar roupas hidratantes, mas tome cuidado para não pegar um resfriado.

No inverno, a situação é invertida

Assim que a temperatura cai, ligamos o aquecimento em nossos apartamentos. Radiadores e aquecedores costumam secar o ar e, portanto, nossas membranas mucosas ficam mais sensíveis aos ataques de vírus e bactérias.

  • Para iniciantes, muitas vezes você pode organizar a ventilação e reduzir a temperatura do aquecedor no quarto.
  • Use um umidificador ou uma versão simplificada – um copo de água, que pode ser colocado no aquecedor.

O barulho

O ar geralmente se torna impossível devido ao ruído da cidade. Trânsito na rua, gritos altos de transeuntes e latidos do cachorro de um vizinho – tudo isso pode arruinar o seu sonho.

Infelizmente, essas distrações não são tão fáceis de eliminar. Mas é muito fácil “cercá-los” com a ajuda de tampões para os ouvidos. Ao comprar, certifique-se de levar as que foram projetadas para causar ruído, não nadar.

Música para dormir

Ruídos suaves, como músicas suaves, ajudam algumas pessoas a adormecer. Você pode usar gravações com os sons da natureza: canto dos pássaros, murmúrio de água … Se isso não for suficiente, reorganize o apartamento – mova seu quarto para uma sala cujas janelas estejam localizadas o mais longe possível da fonte de ruído.

A luz

A maioria das pessoas vive em cidades com alta poluição luminosa. As ruas principais ficam iluminadas a noite toda. De fato, não conhecemos mais a verdadeira escuridão.

  • Você pode lidar com isso com a ajuda de cortinas e persianas densas que não permitem a passagem da luz.
  • Se você não puder pagar, existe uma solução simples – uma máscara de olho escuro.

Insetos

No inverno, os insetos geralmente não causam problemas. Outra questão – no verão … Mosquitos, mariposas e mosquitos correm para a fonte de luz com o início da noite.

  • Uma boa maneira de proteção é instalar redes nas janelas e portas: essas redes permitem a passagem livre do ar, mas impedem a entrada de insetos no apartamento.
  • Todos os tipos de repelentes de insetos estão em abundância no mercado.

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