O que posso comer antes de dormir?

alimentos bons para o sono

alimentos bons para o sono

O ditado “dê o jantar ao inimigo” nos lembra o quão difícil pode ser o caminho para uma figura esbelta. Além disso, o que você come à noite, às vezes afeta bastante se você conseguirá dormir. Mas a fome não é a melhor pílula para dormir! Escolha o que comer “para o próximo sonho”? Então você estará interessado em saber quais alimentos você pode comer antes de dormir e quais são melhores para evitar.

O ditado “dê o jantar ao inimigo” nos lembra o quão difícil pode ser o caminho para uma figura esbelta. Além disso, o que você come à noite, às vezes afeta bastante se você conseguirá dormir. Mas a fome não é a melhor pílula para dormir! Escolha o que comer “para o próximo sonho”? Então você estará interessado em saber quais alimentos você pode comer antes de dormir e quais são melhores para evitar.

5 produtos que te deixam sonolento

A maioria desses produtos contém triptofano , um aminoácido envolvido na síntese de melatonina e serotonina. Esses hormônios causam paz e sonolência, acalmam o sistema nervoso, melhoram o humor e relaxam os músculos tensos.

Então, aqui estão algumas coisas boas para comer antes de dormir:

  • Um copo de leite morno . O remédio popular mais popular para a insônia é um jantar leve e nutritivo que, além disso, fornece cálcio ao corpo. No entanto, os amantes podem olhar para a cozinha antes de ir para a cama e você pode oferecer com segurança outros produtos lácteos: kefir, queijo (especialmente holandês), queijo cottage, leite fermentado ou iogurte.
  • Banana . A capacidade das bananas de causar uma sensação de sonolência é observada há muito tempo pelos motoristas. Esta fruta doce fornece não apenas fibras ao corpo, mas também vitaminas do complexo B e, mais importante, contém cerca de 20% da ingestão diária recomendada de magnésio, o que ajuda os músculos a relaxar.
  • Um punhado de frutas secas . Podem ser damascos, damascos, passas ou ameixas secas (ricos em vitaminas do complexo B), bem como figos e datas que contêm triptofano.
  • Nozes . Nozes, amêndoas, castanha de caju, avelãs e pistácios ajudam a adormecer. E pinhões e principalmente amendoins são considerados uma das melhores fontes de triptofano.
  • Sementes de girassol, gergelim, soja. Todos esses produtos contêm triptofano e, portanto, são úteis para observar a noite.

Fato ou mito? Há muito tempo se nota que a carne de peru pode causar sonolência. Muitos atribuem isso a um alto conteúdo de triptofano. No entanto, a concentração de triptofano na carne de peru é aproximadamente a mesma que em muitos outros produtos à base de carne. E o desejo de tirar uma soneca é provavelmente causado por alto teor calórico e uma grande quantidade de carboidratos.

Plantas para dormir
Plantas para dormir

5 produtos para corujas noturnas

  1. Café e chá forte. Todo aluno sabe que a cafeína estimula o cérebro, impedindo que você durma à noite. Estudantes diligentes sabem ainda mais sobre isso. A cafeína é excretada do corpo por cerca de 9 horas, por isso é melhor não tomar café depois do almoço. A propósito, a cafeína também é encontrada em algumas bebidas carbonatadas (o nome geralmente termina com “Cola”), cerveja e remédios.
  2. Doces. Em primeiro lugar, é claro, chocolate. Além da cafeína (aproximadamente 30 g em uma peça), ela contém uma grande quantidade de açúcar e gordura – essa divertida “empresa” pode privá-lo de um sono precioso por um longo tempo. E alimentos como pão branco, doces e bolos contribuem para a liberação de energia que ativa o cérebro.
  3. Sucos de frutas e vegetais. Outro erro comum dos amantes de um estilo de vida saudável. Laranja, toranja, cenoura, pêssego, amora e outros sucos, vendidos nas lojas, geralmente contêm excesso de açúcar, o que pode provocar um aumento nos níveis de insulina à noite.
  4. Aipo Mesmo se você excluir todas as gorduras da dieta e comer apenas vegetais, tome cuidado. O aipo atua como diurético, por isso é melhor não comê-lo à noite – caso contrário, você terá que esquecer um sono tranquilo. Isso também inclui melancias e cerveja – é fácil adivinhar por que
  5. Cozinha oriental. Muitas vezes contém glutamato monossódico, que perturba a digestão, além de especiarias (pimenta, mostarda …), que aumentam o apetite e têm um efeito estimulante. Tente comer comida simples – dorme de alguma forma mais calma.

Fato ou mito? Muitas pessoas pensam que um jantar saudável é um caminho direto para a gordura corporal. Mas, de fato, não é tão importante a que horas do dia o corpo recebe “material de construção”. Em um sonho, também gastamos energia – porque os pulmões, o cérebro, o coração e outros órgãos continuam funcionando! E ao acordar com fome de manhã, é fácil perder o senso de proporção. Portanto, parece não haver sentido em violência contra si mesmo. Coma com saúde!

7 alimentos que você deve descartar antes de dormir

Um copo de leite morno ou chá de camomila, uma banana, algumas fatias de peru diet … Muitas bebidas e alimentos (pelo menos segundo os rumores) ajudam a adormecer mais rápido. Por outro lado, é claro, existem aqueles que interferem no sono. Quer saber mais sobre eles? Conheça: 7 principais produtos de ladrão para dormir!

1. Café

Provavelmente, não há necessidade de explicar por que você não deve chegar perto da cafeteira às 22h? Acontece, porém, que a administração do café pode afetá-lo de maneira mais esperta do que você suspeitava. A ação da cafeína dura várias horas; portanto, até as 16h já é a hora do café . É melhor desfrutar da sua bebida favorita de manhã. E, a propósito, não faça exceções para outros produtos com alto teor de cafeína, incluindo chá forte e sobremesas.

cafe
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2. Chocolate

Mesmo que sua vontade seja suficiente para desistir de café e chá forte antes de dormir, outras fontes insidiosas de cafeína podem prejudicar seu sono. O chocolate escuro , em particular, pode conter uma dose significativa, dependendo da marca. Não se preocupe, é improvável que algumas peças roubem seu sonho, mas em uma barra inteira de chocolate pode haver muita cafeína para uma boa noite.

3. Álcool

Alguns consideram a “pílula para dormir número um”, e pode parecer uma idéia realmente tentadora relaxar antes de dormir com um copo de uma bebida “adulta”. Somente aqui você prestará um desserviço ao seu sonho. Embora você possa adormecer mais rápido a princípio, o consumo excessivo de álcool tem um efeito devastador nas fases posteriores do sono, que são importantes para as habilidades motoras e de memória . Portanto, o álcool não é apenas um sono rápido, mas também uma “bagunça na cabeça” pela manhã.

4. Alimentos gordurosos

Claro, você ouviu que isso é um fardo para o coração. E agora acontece que os alimentos gordurosos também fazem mal ao sono. Um estudo observou que alimentos ricos em gordura fizeram ratos experimentais dormirem mais durante o dia. Não lembra a sonolência diurna , que afeta muitas pessoas com sobrepeso? Os ratos também sofriam de sono intermitente, dificuldade em adormecer e distúrbios do ritmo circadiano.

5. Comida picante

Desde o “efeito de aquecimento” não está longe de azia, especialmente se você for para a cama logo após a absorção dos pratos que respiram fogo. Mas há outros fatos. Pesquisadores estudaram os efeitos de condimentos quentes e mostarda no sono de homens saudáveis. Aqueles que comiam alimentos apimentados sofriam de problemas para adormecer e geralmente dormiam menos. Foi observada uma mudança na temperatura corporal – e isso confundiu os processos naturais, porque para o cérebro, abaixar a temperatura é um dos sinais para adormecer.

6. Toranja

E, no entanto, não se esqueça da acidez. Você já foi avisado de que precisa se abster de alimentos apimentados, gordurosos e pesados ​​antes de dormir. Mas isso não é tudo. A azia também tem uma razão inesperada, como as frutas cítricas – elas também aumentam a acidez do estômago e impedem que você durma o suficiente.

7. Água

Na maioria dos casos, você só pode dizer coisas boas sobre a água, mas ninguém duvida que um excesso de líquido à noite (ou uma melancia suculenta) provavelmente o forçará a se levantar com frequência. Esse é um equilíbrio delicado: por um lado, a desidratação deve ser evitada; por outro, é necessário limitar a ingestão de líquidos . Para começar, você pode tentar beber menos 2 horas antes de ir para a cama. E se você sentir a boca seca à noite, considere comprar um umidificador de ar em vez de segurar um copo de água na mesa de cabeceira.

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