Por que o sono adequado é tão importante?

homem deitado na rede

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Você deve ser constantemente lembrado da importância de um sono saudável desde a infância. As revistas frequentemente discutem esse tópico, bem como na Internet e na televisão. Mas por que o sono adequado é realmente tão importante? Porque a falta de sono pode levar a graves consequências negativas. Você está pronto para aprender sobre os efeitos colaterais da falta de sono?

Você deve ser constantemente lembrado da importância de um sono saudável desde a infância. As revistas frequentemente discutem esse tópico, bem como na Internet e na televisão. Mas por que o sono adequado é realmente tão importante? Porque a falta de sono pode levar a graves consequências negativas. Você está pronto para aprender sobre os efeitos colaterais da falta de sono?

1. Acidentes

As estatísticas provaram inúmeras vezes que as pessoas que sofrem de falta de sono correm maior risco de acidentes . Você sabia que a privação de sono de algumas pessoas pode ter sido uma das causas do desastre nuclear de Chernobyl em 1986? E essa falta de sono foi um dos pré-requisitos para um derramamento catastrófico de petróleo nas águas do Alasca em 1989?

A falta de sono pode causar não apenas grandes desastres ambientais – muitos incidentes diários também acontecem por esse motivo. Se você não conseguiu dormir o suficiente na noite anterior, é mais provável que sofra um acidente de carro ou um ferimento industrial . Realmente vale a pena? Reconheça sua responsabilidade e sempre durma o suficiente antes de sair de casa de manhã!

2. Questões de Saúde

É isso mesmo – distúrbios do sono e falta constante de sono podem causar muitos problemas de saúde graves. Quais? Os mais perigosos deles, é claro, são doenças cardíacas, pressão alta e diabetes . Além disso, estima-se que cerca de 90% das pessoas com problemas de sono também tenham pelo menos uma doença grave. Deseja reduzir seu risco à saúde no futuro? Em seguida, tente pedir um bom colchão para criar um ambiente agradável no quarto e dormir o suficiente todas as noites.

3. Diminuição das habilidades mentais

A falta de sono também pode prejudicar suas habilidades mentais – a curto e longo prazo . Você já chegou ao trabalho ou estudo depois de algumas horas de sono noturno? Eu gostaria que você pudesse! Mas tente lembrar como você se sentiu naquele dia e qual foi sua produtividade. O sono é crucial para o pensamento e a aprendizagem, portanto, não tê-lo pode prejudicar seriamente suas habilidades de reação, concentração, concentração, atenção e resolução de problemas. Tem certeza de que deseja se divertir novamente até de manhã?

cerebro pensando
cerebro pensando

4. Baixa libido

Você concorda que problemas na área sexual podem arruinar significativamente a vida de alguém? Bem, a falta de sono também pode levar a uma diminuição da libido. Alguns estudos mostraram que em homens com distúrbios do sono, os níveis de testosterona são frequentemente reduzidos . E você sabe o que geralmente significa baixo nível de testosterona para a sexualidade masculina, certo? Catástrofe!

5. Envelhecimento da pele

O envelhecimento prematuro da pele é causado não apenas por álcool, drogas, cigarros, negligência na higiene ou excesso de sol. A falta de sono também pode fazer sua pele parecer mais velha. Se você não deseja obter olheiras permanentes sob os olhos, muitas rugas e pele pouco atraente em geral, tente monitorar a qualidade do seu sono na maioria das vezes. No corpo sem sono suficiente , mais hormônios do estresse e menos hormônios do crescimento são formados. Você adivinhou – esses dois fatores podem prejudicar seriamente sua aparência!

6. Depressão

Além disso, distúrbios do sono e falta de sono em geral são uma causa conhecida de depressão. Este é realmente um ciclo vicioso, porque a insônia e a depressão se nutrem . Quanto menos você dorme, mais deprimido fica e, quanto mais tempo fica deprimido, mais dificuldade pode ter com o sono. Preste um serviço realmente excelente – não o leve a isso!

7. Excesso de peso

Você já ouviu falar que a maioria dos atletas adere estritamente ao sono e ao descanso? Eles sempre vão para a cama a qualquer hora, acordam na mesma hora da manhã e sempre dormem o suficiente para restaurar o corpo. Isso ocorre porque a falta de sono prejudica seriamente as habilidades físicas , destrói os músculos e também força o corpo a armazenar quilos extras.

Pense duas vezes antes de sacrificar seu sono por outra coisa!

Por que é prejudicial ficar sem dormir

Todos sabemos que a qualidade do sono é muito importante para a vida normal de uma pessoa. A falta de sono ameaça sua saúde, trabalho, relacionamentos … Irritabilidade e intolerância para com os outros, por via de regra, não são peculiares para nós. Vamos garantir que não chegue a isso!

E se isso ainda aconteceu, é útil saber como se ajudar nessa situação. Tente melhorar sua vida e seus relacionamentos: em casa e no trabalho.

Não dormir o suficiente é um grande erro

Obviamente, você sabe que a falta de sono não é apenas um problema noturno. Seu efeito em suas atividades físicas e mentais é muito perceptível ao longo do dia. Lembre-se de que a falta de sono noturno pode arruinar um dia inteiro.

O que é afetado pela falta de sono

  • Saude
  • Trabalho
  • Relacionamento
  • Segurança

Há uma alta probabilidade de depressão .

É mais provável que você cometa erros no trabalho, fica mais difícil se concentrar, a reação diminui e a qualidade de suas tarefas diminui.

Você é facilmente irritado e impaciente.

Aumentando o risco de acidentes casos no trabalho e nas estradas.

Tem certeza de que não está cansado?

A maioria de nós nem sempre consegue distinguir o cansaço da condição geralmente descrita pela frase: “Oh, acabei de ter um dia difícil”. Certifique-se de dormir em condições decentes – somente dessa maneira seu sono será profundo e relaxante.

E aqui está o nosso conselho constante: para um sono saudável e relaxante, escolha um colchão Dormeo!

Sono completo ou pequenos truques?

Não existe algo que possa substituir uma boa noite de sono. No entanto, existem truques que podem ajudá-lo a não adormecer no trabalho e durante a condução ou superar as conseqüências da mudança de fuso horário.

Como lidar com o sono

Se você não estiver dormindo o suficiente, as dicas a seguir ajudarão você a “ficar acordado em movimento”:

  • Tome café da manhã . Você precisa da energia que recebe com o café da manhã.
  • Evite doces . Embora o chocolate, o bolo ou os doces o ajudem a se sentir melhor, o efeito do açúcar desaparece rapidamente. É melhor escolher alimentos que contenham carboidratos e proteínas complexos.
  • Exercício. Dê vida ao seu corpo com uma rápida caminhada – na rua ou no escritório – e você sentirá que está acordando.
  • Mude o tipo de atividade. Não faça a mesma coisa por muito tempo.
  • “Atualize-se.” O ar fresco e fresco irá animá-lo e fornecer energia extra. Ventilar o escritório; sair para uma caminhada curta e rápida; ligue o ar condicionado para torná-lo um pouco mais frio – dependendo da estação.
relogio
relogio

Não conduza se não dormir o suficiente!

Este é um dos atos mais perigosos e arriscados da sua vida. Isso não demora muito para a tragédia: você pode muito bem morrer ou derrubar alguém.

5 sintomas de condução sonolenta – reconheça-os a tempo!

Você definitivamente precisa dormir se:

  1. bocejo frequentemente
  2. “Morda o nariz”
  3. Não é possível concentrar ,
  4. você não consegue se lembrar de como dirigimos os últimos quilômetros,
  5. dirija o carro de maneira desigual – de vez em quando até chegamos ao outro lado da estrada.

Situação real

Nos Estados Unidos, a falta de sono causa até 100.000 acidentes de trânsito .

  • De acordo com um estudo sobre o efeito da sonolência do motorista no número de acidentes, mais de 50% dos americanos dizem que tiveram que dirigir em estado de sono.
  • Cerca de um quarto deles  estava adormecendo ao volante .

Você pode facilmente imaginar as consequências …

O que fazer

  1. Pare brevemente para tirar uma soneca. Será mais seguro para você e para as pessoas ao seu redor se parar no estacionamento por um curto período de tempo ou em outro local seguro.
  2. Durante viagens longas, você precisa de um parceiro que possa trocá-lo ao volante. Se você dirige à noite, é uma decisão sábia para ajudar os dois a ficar acordados.
  3. Não se deixe enganar . O rádio sozinho não pode impedir que você durma enquanto dirige. Nesses casos, apenas uma coisa ajuda: sair da estrada e dormir um pouco.

Como vencer a luta pelo seu sono saudável?

Mesmo depois de todos os fins de semana e feriados, muitos de nós continuam sonhando com o quão bom seria finalmente ter uma boa noite de sono. No entanto, com a experiência, você está cada vez mais arraigado em terríveis suspeitas – mas e se você fizer isso, nunca mais funcionará? Você, é claro, sabe o porquê. É preciso apenas observar atentamente as condições necessárias para uma boa noite de descanso … Provavelmente, elas só podem ser criadas em um mundo ideal!

“Primeiro de tudo – o regime”

Alguns anos atrás (antes da Internet em seu apartamento), revistas sobre um estilo de vida saudável recomendavam uma noite de sono de 8 a 9 horas. Hoje, 7 horas se tornaram a norma e, em alguns lugares, eles já dizem que 5 é suficiente … Essas dicas afetam o comportamento da maioria das pessoas com as quais você está familiarizado? Não! Ao acordar com um despertador, acordam, ficam acordados até tarde, e o mesmo acontece. Então vale a pena ficar nervoso com pequenas coisas?

luzes acessas
luzes acessas

Onde obter a atitude certa?

Você está convencido de que os rituais não são para todos. E as recomendações sempre vão para a cama ao mesmo tempo? Muitas vezes, as “corujas” são ofendidas por se privarem de preciosos minutos de “despertar final” à noite. Você é um cotovia? Bem, ouça o barulho atrás do muro, tente dormir e não inveje a diversão de outra pessoa! Mesmo na aposentadoria, você não pode escapar do fato de que todos os programas de TV com melhor classificação são exibidos no final da noite. Na mesma época, quando os convidados se reúnem em uma mesa com os vizinhos …

Dê o jantar ao inimigo …

… E qualquer “inimigo” normal só ficará feliz com isso! Como no café da manhã, que consiste em uma xícara de café com o estômago vazio e na metade de um sanduíche seco, que você está pronto para compartilhar heroicamente com seu amigo no almoço, na verdade, você não vai durar muito. Então, é real – não comer demais à noite? Deixe uma resposta honesta para esta pergunta permanecer entre nós.

O que, no entanto, pode ser feito?

O sono profundo não é um luxo, mas uma obra de arte. Ninguém lhe dará paz e sossego, você precisa lutar por eles. Mas alguns truques simples não serão supérfluos para serem aplicados a partir de hoje.

  • Por exemplo, se você tiver sorte o suficiente para sair em algum lugar no fim de semana, tente dormir lá. Basta pegar um cobertor confortável Dormeo Flip com você e parar de escolher dolorosamente o que é melhor colocar em sua mochila – um travesseiro ou um cobertor? O design universal 3 em 1 ajudará você a se sentir confortável em qualquer condição: em uma barraca, ao ar livre, em uma casa de campo ou em um hotel.
  • No entanto, na maior parte do ano você tem que dormir, no entanto, em casa. Antes de tudo, abra a janela – não se prive de ar fresco! É importante ventilar adequadamente a sala, para que o sonho seja mais saudável.
  • Tome um banho de contraste para relaxar – também é simples e completamente acessível a todos. Aprecie a sensação de frescura e pureza.
  • Para que nada pressione o corpo e não interfira com sua respiração, deixe um mínimo de roupas à noite e se esconda em um cobertor leve. Como combinar leveza e calor? O cobertor do transformador flip Dormeo é útil aqui. Em primeiro lugar, é bonito, confortável e macio – decora perfeitamente o quarto e traz calma antes de dormir. Em segundo lugar, o revestimento de poliéster e o material de enchimento leve e resistente a microfibras são seguros para quem sofre de alergias. É hora de parar o tormento inútil! E, finalmente, o principal: o travesseiro certo deve se adaptar ao seu dono, satisfazer qualquer um de seus caprichos … Portanto, o cobertor é o travesseiro mais correto!

E finalmente

Os especialistas ainda são unânimes: a melhor postura para dormir está nas suas costas. Nesta posição, nada interfere no trabalho do coração e do sistema respiratório, a coluna é endireitada e os músculos relaxados. Deseja realizar um feito real? Tente treinar-se para adormecer de costas! Não é tão fácil quanto parece. Talvez você tenha uma longa luta com velhos hábitos. Mas vale a pena, porque você começará a dormir muito melhor, o que significa que se sentirá muito mais enérgico!

E agora as boas notícias para quem está pensando seriamente em comprar um cobertor Flip 3 em 1 : no momento, ao comprar um colchão * no site da Dormeo, esse cobertor pode ser recebido como um presente ! As coisas de qualidade não são supérfluas e, é claro, acostumar-se a isso é apenas para o melhor. Agora mesmo, havia um bom motivo para acabar com a hesitação: encomende o colchão com o qual você sonha há tanto tempo!

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