Problemas do sono – Qual é a razão mais comum?

relogio

relogio

Se de repente você tiver problemas com o sono – você torce constantemente, acorda no meio da noite devido ao desconforto ou seu sono é perturbado pela dor nas costas / nas pernas – o  colchão pode ser o culpado.  

Observe mudanças repentinas ou crônicas no sono para ver se você precisa substituir o colchão.

Quando começar a pensar em um colchão novo?

Alguns acreditam que a cada sete anos ocorrem algumas mudanças na vida de uma pessoa. E a cada sete anos, há um desejo de substituir seu colchão – não é uma coincidência interessante? 

Em sete anos, o colchão tem tempo para atendê-lo bem (aproximadamente 20.000 vezes!) E está pronto para ser substituído . Se você comprou um colchão muito bom, pode usá-lo por até 10 anos.

Aqui estão alguns motivos convincentes para substituir seu colchão:

1. Dor nas costas constante

Nessa situação, é útil considerar duas coisas: seu estilo de vida e seu colchão. Se você passa muito tempo sentado em uma postura, incluindo dirigir, ou se é sensível a mudanças de temperatura, à noite, suas costas podem começar a doer. 

Embora mudar seu estilo de vida nem sempre seja fácil, você pode tentar. Comece a praticar esportes . Melhora a circulação sanguínea no corpo, dá energia aos músculos e alivia a tensão nas costas.

Outra tarefa importante é garantir que suas costas sejam o colchão certo: resistente, mas confortável . Os colchões elásticos apoiam a coluna na posição correta e evitam a inclinação. 

Se você está acostumado a colchões macios, pode sentir desconforto no início, mas depois de alguns dias seu corpo se acostumará.

Quadro da cama de madeira
Quadro da cama de madeira

2. O colchão começa a ceder

O colchão deve se ajustar ao peso do seu corpo. Acrescente a isso as longas horas, dias, semanas, meses e anos – uma carga realmente longa! Embora materiais elásticos e duráveis ​​sejam usados ​​em colchões, com o tempo, alguns produtos começam a assentar . 

Quando isso acontece, você perde o apoio necessário e o conforto que deseja. E isso significa que é hora de substituir o colchão!

Portanto, se o seu colchão ficar montanhoso ou começar a ficar pendurado na borda da armação, você deverá pedir um novo. Seu colchão deve mantê-lo calmo, mesmo se você estiver em pé. Se você levantar o colchão no ar e as bordas estiverem dobradas, você deve se dirigir para um colchão novo.

3. De difícil a suave

Se o seu colchão estiver muito rígido, ele literalmente ricocheteia nas moedas. A moeda que você joga apenas fica no colchão? Nesse caso, você pode ter certeza de que é hora de substituir. 

Estudos mostram que, se você tiver problemas nas costas, deve dormir em um colchão de rigidez média, pois fornece melhor suporte da coluna. 

E se o seu colchão perde sua elasticidade por uso prolongado ou por crianças pulando sobre ele com muita frequência, seus problemas nas costas podem agravar.

4. Ácaros

Toda noite, quando dormimos, nosso corpo libera células mortas da pele. Infelizmente, os ácaros – organismos microscópicos que vivem no pó e se multiplicam em nossos colchões – se alimentam dessas células mortas. 

Em apenas alguns anos de uso, o colchão pode conter entre 10.000 e 1.000.000 de ácaros vivos.

Embora os lençóis elásticos, o uso regular de um aspirador de pó e a roupa de cama frequente ajudem a reduzir a quantidade total de ácaros, eles não podem ser completamente eliminados e, se você não tomar cuidado, poderá desenvolver alergias. Portanto, recomendamos que você substitua seu colchão em tempo hábil.

7 truques incomuns para ajudá-lo a adormecer

Não consegue dormir de novo? E então o calor do verão foi adicionado … Se você já tentou todos os métodos usuais, mas não conseguiu adormecer, talvez seja a hora de mostrar um pouco mais de originalidade. 

Oferecemos 7 truques bastante criativos que ajudarão você a enganar seu corpo, a fim de mergulhar no sono de forma rápida e fácil!

1. Tente não adormecer

Idéia maluca? Tão louco que pode funcionar! Se a sua dificuldade em adormecer é causada por se esforçar demais, pode valer a pena aproveitá-la. Você só precisa começar a combater a sonolência – e isso irá superá-lo em questão de minutos. 

Seu cérebro é mais difícil do que você pensa, e é por isso que o truque pode ser eficaz. De qualquer forma, você não precisa de muito esforço; então, o que você perde se tentar?

2. Feche a narina direita

Soa selvagem também – mas realmente funciona! Este é um antigo truque de ioga que permite baixar a pressão arterial e, portanto, relaxar o corpo em minutos. Basta virar do lado esquerdo e fechar a narina direita com o dedo e, em seguida, começar a respirar lenta e profundamente pela narina esquerda. 

Isso deve ajudá-lo a relaxar e dormir imperceptivelmente – uma maneira simples e completamente natural de se livrar da insônia.

caminha de crianca
caminha de crianca

3. Analise os eventos do dia

Se seus dias estão cheios de preocupações e os pensamentos em sua cabeça o assombram à noite, quando você tenta adormecer, uma análise mental dos eventos do dia para um sonho à frente pode ser útil. Basta percorrer a memória de tudo o que experimentou durante o dia na direção oposta .

 Isso ajuda a compreender as impressões e limpar a mente das preocupações. Assim que você conseguir aceitar tudo o que aconteceu com você naquele dia, o sonho não vai demorar muito.

4. Tente relaxar os músculos.

O relaxamento muscular é uma maneira simples, mas extremamente eficaz, de alcançar a calma, o que leva a uma boa noite de sono. Isso é fácil: deite-se de costas, respire lenta e profundamente, depois aperte os músculos ao inspirar, prenda a respiração por alguns segundos e expire para relaxar os músculos. 

Repita para cada parte do corpo individualmente. Mas lembre-se, é tão relaxante que você já pode dormir no meio do exercício …

5. Vá para um canto legal

É mais fácil adormecer quando você está feliz e contente. Tente mover-se mentalmente para um lugar agradável antes de ir para a cama. Isso pode ajudar muito a melhorar sua qualidade de sono. Apenas feche os olhos e imagine que você está em um ambiente em que se sente bem.

 Pode ser sua cidade turística favorita, casa dos pais ou um lugar inventado, por exemplo, um pasto com lindas flores. Fique lá, desfrutando de todos os detalhes – e em breve você terá uma boa noite de sono.

6. Coloque no papel tudo o que o incomoda

Se você costuma virar e virar sem dormir na cama, pensando no que precisa fazer amanhã, esse conselho pode realmente ajudá-lo a estabelecer um regime de sono e descanso. Antes de ir para o lado, pegue uma folha de papel com uma caneta e desenhe um plano para o dia seguinte. 

Isso pode incluir tarefas que você precisa concluir, pessoas para as quais você precisa ligar, lugares que você vai visitar ou problemas que ainda precisam ser resolvidos. Assim, você pode ter certeza de que não esquecerá nada e pare de se preocupar com isso agora – a manhã da noite é mais sábia!

7. Marque a música

Parece engraçado? Deixe estar, mas se realmente ajudar a adormecer, não escove sem tentar. Primeiro você precisa sentar confortavelmente ou deitar na cama. Tente relaxar completamente o corpo. 

Os olhos devem estar fechados. Agora, comece a respirar pelo nariz e, lentamente, exalando ar com um ruído através dos lábios que não estão bem fechados. 

Concentre-se na sensação de vibração no corpo , sentindo como a sonolência se acumula. Repita isso várias vezes, depois fique em silêncio, imerso no mundo mágico do sono.

Fontes científicas:

http://sleepinstitute.eu
https://claytonsleep.com/
https://www.sleepwell.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *