alimentos bons para o sono

O ditado “dê o jantar ao inimigo” nos lembra o quão difícil pode ser o caminho para uma figura esbelta. Além disso, o que você come à noite, às vezes afeta bastante se você conseguirá dormir. Mas a fome não é a melhor pílula para dormir! Escolha o que comer “para o próximo sonho”? Então você estará interessado em saber quais alimentos você pode comer antes de dormir e quais são melhores para evitar.

O ditado “dê o jantar ao inimigo” nos lembra o quão difícil pode ser o caminho para uma figura esbelta. Além disso, o que você come à noite, às vezes afeta bastante se você conseguirá dormir. Mas a fome não é a melhor pílula para dormir! Escolha o que comer “para o próximo sonho”? Então você estará interessado em saber quais alimentos você pode comer antes de dormir e quais são melhores para evitar.

Beber também afeta o sono

Além disso, ao beber antes de dormir, tome cuidado para evitar “problemas” típicos. O famoso copo de vinho tinto ou vinho branco, cerveja ou até aguardente não é uma bebida adequada. O álcool permite que você adormeça rapidamente, mas reduz a qualidade do sono e os processos de regeneração do corpo. Recomenda-se leite morno com mel ou uma xícara de chá antes de dormir. Em vez disso, escolha frutas ou chás de ervas, o chá preto é estimulante devido ao seu teor de cafeína. Evite colheres de açúcar: estudos mostraram que isso pode afetar o valor de recuperação do sono. O seguinte também se aplica à bebida: menos é mais. Muito líquido pode fazer você ir ao banheiro com mais frequência à noite. A propósito, não há apenas bebidas, mas também pratos que atuam como um auxílio para dormir.

Mitos sobre comer antes de dormir

Perca peso com os alimentos certos, desenvolva músculos e durma bem: isso ou algo assim são muitos mitos que assombram a mídia sobre dormir à noite. Um alimento anti-envelhecimento rejuvenescedor, mas existem apenas fontes de proteína que incham os músculos da noite para o dia. É verdade que certas refeições podem ter uma influência positiva em alguns processos antes de dormir, mas apenas de forma limitada. 

A combinação de várias medidas pode ser mais eficaz. Exemplo: fazer uma curta caminhada ao ar livre após uma refeição leve antes de dormir promove a digestão e o cansaço. Esportes intensivos pouco antes de ir dormir, no entanto, não são aconselháveis, o que o deixa animado.

5 alimentos que te deixam com sono

A maioria desses produtos contém triptofano , um aminoácido envolvido na síntese de melatonina e serotonina. Esses hormônios causam paz e sonolência, acalmam o sistema nervoso, melhoram o humor e relaxam os músculos tensos.

Então, aqui estão algumas coisas boas para comer antes de dormir:

  • Um copo de leite morno . O remédio popular mais popular para a insônia é um jantar leve e nutritivo que, além disso, fornece cálcio ao corpo. No entanto, os amantes podem olhar para a cozinha antes de ir para a cama e você pode oferecer com segurança outros produtos lácteos: kefir, queijo (especialmente holandês), queijo cottage, leite fermentado ou iogurte.
  • Banana . A capacidade das bananas de causar uma sensação de sonolência é observada há muito tempo pelos motoristas. Esta fruta doce fornece não apenas fibras ao corpo, mas também vitaminas do complexo B e, mais importante, contém cerca de 20% da ingestão diária recomendada de magnésio, o que ajuda os músculos a relaxar.
  • Um punhado de frutas secas . Podem ser damascos, damascos, passas ou ameixas secas (ricos em vitaminas do complexo B), bem como figos e datas que contêm triptofano.
  • Nozes . Nozes, amêndoas, castanha de caju, avelãs e pistácios ajudam a adormecer. E pinhões e principalmente amendoins são considerados uma das melhores fontes de triptofano.
  • Sementes de girassol, gergelim, soja. Todos esses produtos contêm triptofano e, portanto, são úteis para observar a noite.

Fato ou mito? Há muito tempo se nota que a carne de peru pode causar sonolência. Muitos atribuem isso a um alto conteúdo de triptofano. No entanto, a concentração de triptofano na carne de peru é aproximadamente a mesma que em muitos outros produtos à base de carne. E o desejo de tirar uma soneca é provavelmente causado por alto teor calórico e uma grande quantidade de carboidratos.

Plantas para dormir
Plantas para dormir

5 produtos para corujas noturnas

  1. Café e chá forte. Todo aluno sabe que a cafeína estimula o cérebro, impedindo que você durma à noite. Estudantes diligentes sabem ainda mais sobre isso. A cafeína é excretada do corpo por cerca de 9 horas, por isso é melhor não tomar café depois do almoço. A propósito, a cafeína também é encontrada em algumas bebidas carbonatadas (o nome geralmente termina com “Cola”), cerveja e remédios.
  2. Doces. Em primeiro lugar, é claro, chocolate. Além da cafeína (aproximadamente 30 g em uma peça), ela contém uma grande quantidade de açúcar e gordura – essa divertida “empresa” pode privá-lo de um sono precioso por um longo tempo. E alimentos como pão branco, doces e bolos contribuem para a liberação de energia que ativa o cérebro.
  3. Sucos de frutas e vegetais. Outro erro comum dos amantes de um estilo de vida saudável. Laranja, toranja, cenoura, pêssego, amora e outros sucos, vendidos nas lojas, geralmente contêm excesso de açúcar, o que pode provocar um aumento nos níveis de insulina à noite.
  4. Aipo Mesmo se você excluir todas as gorduras da dieta e comer apenas vegetais, tome cuidado. O aipo atua como diurético, por isso é melhor não comê-lo à noite – caso contrário, você terá que esquecer um sono tranquilo. Isso também inclui melancias e cerveja – é fácil adivinhar por que
  5. Cozinha oriental. Muitas vezes contém glutamato monossódico, que perturba a digestão, além de especiarias (pimenta, mostarda …), que aumentam o apetite e têm um efeito estimulante. Tente comer comida simples – dorme de alguma forma mais calma.

Fato ou mito? Muitas pessoas pensam que um jantar saudável é um caminho direto para a gordura corporal. Mas, de fato, não é tão importante a que horas do dia o corpo recebe “material de construção”. Em um sonho, também gastamos energia – porque os pulmões, o cérebro, o coração e outros órgãos continuam funcionando! E ao acordar com fome de manhã, é fácil perder o senso de proporção. Portanto, parece não haver sentido em violência contra si mesmo. Coma com saúde!

7 alimentos que você deve descartar antes de dormir

Um copo de leite morno ou chá de camomila, uma banana, algumas fatias de peru diet … Muitas bebidas e alimentos (pelo menos segundo os rumores) ajudam a adormecer mais rápido. Por outro lado, é claro, existem aqueles que interferem no sono. Quer saber mais sobre eles? Conheça: 7 principais produtos de ladrão para dormir!

1. Café

Provavelmente, não há necessidade de explicar por que você não deve chegar perto da cafeteira às 22h? Acontece, porém, que a administração do café pode afetá-lo de maneira mais esperta do que você suspeitava. A ação da cafeína dura várias horas; portanto, até as 16h já é a hora do café . É melhor desfrutar da sua bebida favorita de manhã. E, a propósito, não faça exceções para outros produtos com alto teor de cafeína, incluindo chá forte e sobremesas.

cafe
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2. Chocolate

Mesmo que sua vontade seja suficiente para desistir de café e chá forte antes de dormir, outras fontes insidiosas de cafeína podem prejudicar seu sono. O chocolate escuro , em particular, pode conter uma dose significativa, dependendo da marca. Não se preocupe, é improvável que algumas peças roubem seu sonho, mas em uma barra inteira de chocolate pode haver muita cafeína para uma boa noite.

3. Álcool

Alguns consideram a “pílula para dormir número um”, e pode parecer uma idéia realmente tentadora relaxar antes de dormir com um copo de uma bebida “adulta”. Somente aqui você prestará um desserviço ao seu sonho. Embora você possa adormecer mais rápido a princípio, o consumo excessivo de álcool tem um efeito devastador nas fases posteriores do sono, que são importantes para as habilidades motoras e de memória . Portanto, o álcool não é apenas um sono rápido, mas também uma “bagunça na cabeça” pela manhã.

4. Alimentos gordurosos

Claro, você ouviu que isso é um fardo para o coração. E agora acontece que os alimentos gordurosos também fazem mal ao sono. Um estudo observou que alimentos ricos em gordura fizeram ratos experimentais dormirem mais durante o dia. Não lembra a sonolência diurna , que afeta muitas pessoas com sobrepeso? Os ratos também sofriam de sono intermitente, dificuldade em adormecer e distúrbios do ritmo circadiano.

5. Comida picante

Desde o “efeito de aquecimento” não está longe de azia, especialmente se você for para a cama logo após a absorção dos pratos que respiram fogo. Mas há outros fatos. Pesquisadores estudaram os efeitos de condimentos quentes e mostarda no sono de homens saudáveis. Aqueles que comiam alimentos apimentados sofriam de problemas para adormecer e geralmente dormiam menos. Foi observada uma mudança na temperatura corporal – e isso confundiu os processos naturais, porque para o cérebro, abaixar a temperatura é um dos sinais para adormecer.

6. Toranja

E, no entanto, não se esqueça da acidez. Você já foi avisado de que precisa se abster de alimentos apimentados, gordurosos e pesados ​​antes de dormir. Mas isso não é tudo. A azia também tem uma razão inesperada, como as frutas cítricas – elas também aumentam a acidez do estômago e impedem que você durma o suficiente.

7. Água

Na maioria dos casos, você só pode dizer coisas boas sobre a água, mas ninguém duvida que um excesso de líquido à noite (ou uma melancia suculenta) provavelmente o forçará a se levantar com frequência. Esse é um equilíbrio delicado: por um lado, a desidratação deve ser evitada; por outro, é necessário limitar a ingestão de líquidos . Para começar, você pode tentar beber menos 2 horas antes de ir para a cama. E se você sentir a boca seca à noite, considere comprar um umidificador de ar em vez de segurar um copo de água na mesa de cabeceira.

O que mais devo saber sobre as melhores comidas para dormir bem

Com uma refeição pesada à noite, você atrapalha o seu sono. À noite, algo fácil de digerir deve estar na mesa. Com as nossas dicas para a comida e bebida certas à noite, você achará mais fácil adormecer e dormir. Um sono digestivo após uma refeição sumptuosa é um hábito comum em muitas culturas.

Comer realmente o deixa cansado – porque o corpo precisa de energia para a digestão. Essa energia não está disponível para a atividade. Por mais benéfico que seja o sono digestivo, uma soneca da tarde pode agravar os problemas do sono. E mesmo que a comida exuberante o deixe cansado, isso atrapalha o sono noturno. Isso também se aplica a bebidas estimulantes com cafeína ou álcool. Se você quer dormir bem, você deve comer e beber a coisa certa o mais tardar à tarde.

Sem cafeína após as 16h

Aqueles que têm problemas para adormecer devem evitar bebidas estimulantes, como café e cola ou bebidas energéticas, relativamente cedo no dia. Cafeína e guaraná, que são encontrados em muitas bebidas energéticas, se decompõem muito lentamente no corpo. Portanto, você deve abster-se de beber bebidas apropriadas o mais tardar 4 horas antes de ir para a cama. A propósito: Chá preto e chá verde também contêm cafeína.

O álcool interrompe o sono noturno

O equívoco comum sobre o sono saudável é que o álcool promove o sono. É certo que muitas pessoas dormem melhor se beberem uma cerveja ou um copo de vinho tinto à noite, por exemplo. No entanto, a quebra do álcool interfere nos processos de recuperação noturna, influencia o curso das fases do sono e promove problemas do sono. Sintonize a noite com chás de ervas Os chás de ervas ou plantas medicinais são particularmente adequados como bebida à noite. Seja camomila, erva-doce, lúpulo, valeriana ou outras plantas e misturas de plantas: você tem uma grande seleção na qual há algo para quase todo mundo.

Não coma muito à noite

Para não sobrecarregar seu sono desnecessariamente, você deve comer de preferência à noite. A regra simples se aplica: quanto mais tarde, mais fácil. Deve haver cerca de 2 a 3 horas entre ir para a cama e a última refeição. Se a distância for maior, você pode ficar com fome novamente – e isso perturba o sono e também a alimentação muito pesada.

Comidas facilmente digeríveis te ajuda a dormir

Carne magra, leite com baixo teor de gordura e especiarias não muito picantes são recomendadas para um jantar leve. À noite, você deve evitar alimentos flatulentos, como pão integral fresco ou legumes. Pão branco, macarrão, batata ou fruta são mais adequados. Em vez de batatas fritas e schnitzel de porco, você prefere peito de peru e laticínios com baixo teor de gordura para dormir melhor. Os laticínios contêm triptofano que promove o sono, além de tâmaras e peixes. A vitamina B 6 também promove o sono. Essa vitamina é encontrada nas bananas e em muitas saladas folhosas, entre outras coisas.

Do ponto de vista dos pesquisadores e médicos do sono, é permitido um pouco de doçura à noite – às vezes até desejada. Uma barra de chocolate, uma xícara de chocolate quente, alguns biscoitos ou uma pequena porção de fruta doce afetam o nível de açúcar no sangue para que possamos adormecer mais facilmente. Além disso, os doces em pequenas doses têm um efeito calmante – e sem qualquer risco de dependência e sem perturbar o processo do sono , como é o caso do álcool.

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