9 sinais de que você precisa se tornar mais ativo

casal deitado descansando

casal deitado descansando

Todo mundo sabe que movimento é vida. Às vezes, porém, as preocupações e responsabilidades cotidianas simplesmente não deixam tempo para atividades físicas regulares. Mas e se um estilo de vida passivo já comprometer sua saúde? Apresentamos 9 sinais que dizem que você realmente precisa se tornar mais ativo – quantos deles você notou em casa?

Todo mundo sabe que movimento é vida. Às vezes, porém, as preocupações e responsabilidades cotidianas simplesmente não deixam tempo para atividades físicas regulares. Mas e se um estilo de vida passivo já comprometer sua saúde? Apresentamos 9 sinais que dizem que você realmente precisa se tornar mais ativo – quantos deles você notou em casa?

1. Perda de apetite

Comer bem com moderação, mas o falta de apetite também pode ser um sinal de problemas de saúde . Se você come muito pouco, seu corpo simplesmente não consegue obter todos os nutrientes necessários para o funcionamento normal. Portanto, você definitivamente precisa fazer algo sobre isso. Atividade física regular pode regular seu apetite – você provavelmente sentirá fome depois de uma boa corrida ao ar livre ou depois de um treino intenso no centro de fitness.

2. Fadiga constante

Pode parecer um pouco estranho, mas a causa do cansaço constante pode realmente ser a falta de atividade física. É geralmente aceito que a fadiga aparece apenas como resultado de atividade excessiva – e isso geralmente é verdade, mas geralmente é simplesmente o resultado de atividade insuficiente. O treinamento regular pode devolver a alegria do movimento ao seu corpo e fornecer um impulso de energia, o que também ajuda a lidar com os desafios da vida cotidiana.

3. Dor nos músculos

Se seu corpo dói todos os dias no dia seguinte após um esforço moderado , como voltar com as malas pesadas da loja, subir uma colina íngreme ou simplesmente subir escadas, este é um sinal claro de que você está fora de forma e deve definitivamente incluir atividades físicas mais regulares em sua vida. Isso fortalecerá seu corpo e melhorará a mobilidade, facilitando o enfrentamento das tarefas diárias.

4. Má postura

A má postura é uma séria ameaça à saúde, porque um dia pode causar dor intensa e outros problemas. Além disso, é frequentemente o resultado de baixa atividade, uma vez que os músculos que mantêm o corpo ereto não são fortes o suficiente . A solução é simples: comece a treinar o mais rápido possível, prestando atenção especial às pernas, costas e músculos da cintura escapular.

5. Excesso de peso

Parece que este é um sinal óbvio, mas você não vai acreditar na pouca atenção que as pessoas costumam prestar ao excesso de peso. Libras extras não aparecem em uma noite – esse é realmente um processo bastante longo. Se você perceber que está gradualmente ficando robusto em comparação com o ano passado , é claro que é hora de se tornar mais ativo novamente!

Mulher com energia
Mulher com energia

6. Açúcar no sangue instável

Às vezes, flutuações no açúcar no sangue significam sérios problemas de saúde, mas às vezes são apenas um sinal de um estilo de vida sedentário. Porque Porque a atividade física regular esgota as reservas de glicogênio muscular, o que ajuda a aumentar a sensibilidade do corpo à insulina . Falta de atividade significa falta de sensibilidade – e é por isso que os problemas com níveis instáveis ​​de açúcar são mais fáceis.

7. Alto estresse

Um pouco de estresse, de tempos em tempos, é quase inevitável na vida moderna, mas se você constantemente sente um forte estresse, ele também pode estar associado à falta de atividade física. A atividade física libera endorfinas no corpo , como resultado de você sentir felicidade, calma e serenidade. O que você está esperando – encontre um esporte que combina com você e melhore a qualidade de sua vida!

8. Resposta lenta da frequência cardíaca

Pessoas treinadas sabem que a frequência cardíaca responde rapidamente à intensidade do exercício. Você pode fazer um teste simples – uma corrida de cem metros seguida de uma medida do tempo em que seu coração precisará retornar ao normal. Se você ainda tiver um batimento cardíaco acelerado após alguns minutos, isso é um sinal claro de que você está em má forma e deve ter uma vida mais ativa.

9. Falta de suor

Você pode ter um bom sinal de que não sua após (ou durante) intenso esforço físico, mas na verdade nem sempre é bom. Quanto melhor sua forma atlética, melhor o sistema de refrigeração funciona , para que o corpo comece a suar rapidamente e a ajustar sua temperatura quando ocorrer uma carga séria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *