Comprimidos para dormir: prós e contras

pessoas relaxando na natureza

pessoas relaxando na natureza

Se você não está de férias agora, deve ter tido um dia difícil. Apesar disso, pode acontecer que à noite, deitado na cama, você não consiga adormecer. 

Assim que você abaixa a cabeça no travesseiro, começa a fazer planos para amanhã, pensar nos próximos eventos ou no dia que acabou de ser deixado para trás.

Pílulas para dormir – tomar ou não tomar?

Algumas pessoas tentam aderir a certas regras que as ajudam a adormecer: elas não assistem TV antes de dormir, não ligam o computador, apagam as luzes ou tentam ir para a cama e acordar sempre ao mesmo tempo. Outra maneira são os exercícios de meditação ou respiração, que acalmam a cabeça e o corpo.

No entanto, aqueles que não têm tempo para métodos e técnicas alternativas apenas tomam pílulas …

Existe uma grande variedade de medicamentos sedativos e comprimidos

Se a insônia estraga sua vida a ponto de você não conseguir resolver com eficiência os problemas diários, é melhor procurar ajuda médica profissional . E seria bom saber antecipadamente sobre os efeitos colaterais e resultados desagradáveis ​​que podem levar ao uso de comprimidos.

neuronios
neuronios

Certifique-se de descobrir:

  • pílulas podem torná-lo viciado
  • que efeito eles trarão para você no dia seguinte e
  • Eles têm um efeito significativo no ciclo do sono.

Ervas que ajudam a dormir

Existem muitos produtos no mercado que você pode comprar em uma farmácia sem receita médica. Ao procurar pílulas, gotas ou chá para insônia, observe que eles podem conter as seguintes plantas medicinais:

Valeriana

Sua raiz é usada por causa do efeito calmante. As preparações de valeriana também ajudam com dores intestinais, menstruação e ansiedade geral. É um sedativo suave , também eficaz contra o sono fraco e inquieto.

Erva de São João

Além das funções calmantes, também é usado para depressão leve , pois ajuda nos casos em que você se sente deprimido e deprimido. Como uma pomada, a erva de São João ajuda a aliviar a irritação da pele como resultado de uma queimadura e também é indicada para cicatrização de feridas.

Lúpulo

Na maioria das vezes, é associado a uma bebida popular – cerveja. Hop acalma o sistema nervoso e é altamente considerado por seus efeitos benéficos no sistema digestivo.

Melissa officinalis

Acalma e suaviza o sono , além de ter um efeito calmante nos distúrbios digestivos causados ​​pelo estresse e pela ansiedade. Além disso, a erva-cidreira é adequada para uso externo, pois acelera a cicatrização.

Essas plantas podem ser encontradas entre os ingredientes de várias cápsulas e gotas , que são vendidas em farmácias. Você também pode comprá-los em lojas especializadas com ervas e chá. 

A vantagem dos medicamentos naturais é que eles não são viciantes e podem ser tomados conforme necessário. Tente evitar alimentos e bebidas que tenham um efeito revigorante e não tome café pelo menos seis horas antes de ir para a cama.

Quando ocorrem distúrbios do sono, geralmente os exacerbamos.

Especialmente se você reagir com muita violência e transformá-los em um novo grande problema de sua vida. Você encontrará facilmente informações sobre quanto sono precisa para ser saudável e feliz. Não esqueça que se você não se sentir cansado ou sonolento, é provável que durma o suficiente .

Mais uma dica: tente encontrar pensamentos positivos e pacíficos que serão seus melhores e mais naturais sedativos.

Fontes científicas:

http://sleepinstitute.eu
https://claytonsleep.com/
https://www.sleepwell.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *