Posso beber água à noite?

Copo de água

Copo de água

A água é a base da vida, proporciona juventude e vitalidade. Algumas pessoas até colocam lembretes no relógio ou no computador para desenvolver o hábito de beber água a cada hora. Mas e à noite, durante o sono? Cerca de 8 horas sem água – não é demais

? Talvez você deva beber imediatamente 2-3 copos de água antes de dormir? É prejudicial ou útil?

5 razões para beber água antes de ir para a cama:

  1. Manter o equilíbrio. À noite, o corpo perde muita água junto com o suor ou a respiração. Mas em uma pessoa adormecida, a sensação de sede enfraquece. E ainda mais, ele não quer sair da cama mais uma vez para ir à cozinha. Acontece que é melhor estocar água com antecedência – beba um copo de água e coloque outro ao lado da cama.
  2. Ajude a digestão. Para uma assimilação adequada dos alimentos, é necessária água. Ele pode resolver os problemas de acidez do estômago e, em combinação com a fibra, ajuda a lidar com a constipação causada pela desidratação.
  3. Limpeza . A água ajuda a eliminar as toxinas do corpo. A propósito, ao mesmo tempo, dá uma aparência saudável à sua pele. A deficiência de água pode levar ao aparecimento de pedras nos rins e da vesícula biliar. O metabolismo intracelular piora e a escória se acumula. Sua remoção requer energia, portanto, em vez de sede, há um desejo por doces. Mas, na verdade, você simplesmente não tem líquido suficiente!
  4. Benefícios para a figura . Este ponto, é claro, está conectado ao anterior. Mas, além de remover toxinas, a água também ocupa um lugar no estômago. Ele sacia bem o apetite, embora não contenha calorias – um fato agradável do ponto de vista de quem não come depois das 18 horas!
  5. Bom para o coração . Segundo estudos de cientistas americanos, as pessoas que bebem mais de 5 copos de água por dia têm 41% menos chances de morrer de ataque cardíaco do que aquelas que bebem menos de 2 copos. À noite, seu coração também precisa de cuidados – por que não beber um copo de água para o sonho que se aproxima?
Mulher tomando café
Mulher tomando café

Razões para preocupação

  • Preguiça. Se você quer dormir em paz, uma melancia ou cerveja à noite é claramente inútil para você. E aqui está a água pura – quem quer entrar no banheiro a cada meia hora? Pode-se argumentar que o corpo treina muito rapidamente e, com o tempo, você se levanta com menos frequência. Não é tão inconveniente em comparação com os benefícios que você pode obter.
  • Inchaço. Costuma-se dizer que beber água na hora de dormir de manhã leva ao inchaço. Claro, nenhuma bolsa embaixo dos olhos adorna alguém … Mas e se você olhar a pergunta de maneira diferente? Constantemente sentindo falta de água, o corpo começa a entrar em pânico e tenta manter o máximo de líquido possível. Portanto, curiosamente, a melhor maneira de se livrar do edema é beber bastante água. A princípio, o inchaço realmente aparecerá, mas depois de algumas semanas o corpo entenderá que não ameaça a sede, o que significa que não faz sentido armazenar água. No entanto, lembre-se de que, para algumas doenças, a retenção de água no corpo pode ocorrer devido a uma violação do metabolismo do sal de água.
  • Carga nos rins. Os rins saudáveis ​​podem passar até 20 litros de líquido por dia. É verdade que isso se aplica a rins saudáveis. Com qualquer doença – especialmente o rim ou o coração! – o consumo de água deve ser acordado com o médico. Um constante sentimento de sede pode ser o primeiro sinal de diabetes.
  • Lave os oligoelementos úteis. Realmente há alguma verdade nisso. Mas, como regra, apenas aqueles que bebem pelo menos 6 litros de água por dia estão seriamente preocupados! Lembramos que a norma é de 2-2,5 litros.

Dicas úteis:

  • Não beba muito de uma só vez e não apresse – beba em pequenos goles, para não adicionar trabalho desnecessário aos rins.
  • Não beba água muito fria – ela ameaça resfriados e leva a uma desaceleração do metabolismo.
  • Não beba água muito quente – em primeiro lugar, estraga o esmalte do dente e, em segundo lugar, queima a garganta e o esôfago, levando ao aumento da sensibilidade do estômago.
  • Se você tem medo de edema, siga a regra popular – beba água pelo menos 30 minutos antes de ir para a cama.
  • Crie o hábito de beber um copo de água fervida quente com o estômago vazio imediatamente após acordar – isso rapidamente encherá as células de umidade e ajudará a remover os produtos em decomposição do corpo.
  • Não se esqueça da importância de uma abordagem individual. Trate sua saúde com o máximo de cuidado e atenção e, em caso de menor dúvida, não hesite em consultar um médico – juntos você certamente encontrará a solução certa!

Fontes científicas:

http://sleepinstitute.eu
https://claytonsleep.com/
https://www.sleepwell.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *