Quais são os benefícios dos exercícios matinais

casal correndo no campo

casal correndo no campo

Você não pode forçar-se a ir à academia regularmente? Não há absolutamente tempo para fazer você mesmo? Isso não é de todo surpreendente, porque o ritmo da vida moderna muitas vezes nos impede de cuidar totalmente de nosso corpo e saúde. Mas seu problema tem uma solução. Os instrutores de fitness de todo o mundo concordam – os exercícios matinais são muito bons para sua saúde. É por isso que eles são tão populares por tantos anos. Por que os exercícios matinais são tão eficazes? Continue lendo para descobrir todos os benefícios dos exercícios matinais.

Você não pode forçar-se a ir à academia regularmente? Não há absolutamente tempo para fazer você mesmo? Isso não é de todo surpreendente, porque o ritmo da vida moderna muitas vezes nos impede de cuidar totalmente de nosso corpo e saúde. Mas seu problema tem uma solução. Os instrutores de fitness de todo o mundo concordam – os exercícios matinais são muito bons para sua saúde. É por isso que eles são tão populares por tantos anos. Por que os exercícios matinais são tão eficazes? Continue lendo para descobrir todos os benefícios dos exercícios matinais.

Benefício # 1: Persistência

A falta de tempo é o principal problema para todos que estão tentando praticar regularmente. Quantas vezes aconteceu que você planejou um aquecimento eficaz imediatamente após o trabalho ou à noite, mas teve que adiá-lo em conexão com outras obrigações? A solução para esse problema é bastante simples – você precisa acordar um pouco mais cedo para dedicar meia hora a uma hora a si mesmo – independentemente de se tratar de uma sessão de treinamento ou se você simplesmente dedica tempo a si mesmo. Experimente!

Benefício # 2: Metabolismo

No início da manhã, o treinamento aumenta a taxa metabólica e a mantém nesse nível por várias horas. Por que é bom para sua saúde? Como você queimar mais calorias enquanto trabalha ou estuda, além disso, você pode preparar seu corpo para um dia de trabalho de oito horas, especialmente se você se sentar muito no trabalho. Obviamente, você levará algum tempo para se acostumar a trabalhar de manhã cedo, mas como resultado (e muito em breve) você verá que o jogo vale a pena!

Benefício # 3: Explosão de energia

Situações estressantes estão presentes na vida de todos, certo? Com um bom treino matinal, você pode limpar sua mente, se acalmar e se preparar para todos os desafios de hoje. Os exercícios matinais também contribuem para a produção de endorfinas e outros hormônios no corpo, que, por sua vez, proporcionam uma grande carga de energia que dura várias horas. Muito mais saudável do que tomar café todas as manhãs!

Mulher com energia
Mulher com energia

Benefício # 4: Habilidades mentais

Os exercícios matinais despertam não apenas seu corpo, mas também sua mente, aumentando a atenção aos estímulos externos. Os exercícios regulares da manhã o ajudarão a melhorar suas habilidades mentais a curto prazo. Um aumento no fluxo de oxigênio para o cérebro afetará favoravelmente o funcionamento específico do cérebro por cinco ou mais horas! Vale a pena tentar, o que você acha?

Benefício # 5: Dormir

Sabe-se que o treinamento físico regular – de manhã, tarde ou noite – melhora a qualidade do sono. Porém, de manhã, o treinamento pode ter um efeito positivo adicional no sono – acordar cedo ajudará você a ir para a cama mais cedo, o que torna seu padrão de sono muito mais consistente.

Benefício # 6: Hábitos Alimentares

Você pode perguntar como os exercícios matinais podem melhorar seus hábitos alimentares. De fato, tudo é muito simples. Antes de tudo, exercícios matinais intensos farão com que você tome um café da manhã bom e saudável. Em segundo lugar, fornece ao seu corpo a melhor motivação para desejar mais nutrientes ao longo do dia. Agora você vê que, com a ajuda do treinamento da manhã, pode matar dois coelhos com uma cajadada só!

Benefício # 7: Resultados a longo prazo

Estudos mostram que as pessoas que trabalham pela manhã tendem a obter resultados muito melhores a longo prazo. Por que isso está acontecendo? Nosso corpo adora rotina. E assim que você dedica algum tempo para um treino matinal, pode ver como sua saúde física melhora e seu fundo emocional se estabiliza. Outros estudos mostram que 90% de todas as pessoas que se exercitam regularmente fazem isso de manhã. Nós convencemos você? Comece pela manhã o mais rápido possível!

Benefício # 8: É mais fácil acordar

É sabido que o exercício físico contribui para a produção de endorfinas no corpo, o que, por sua vez, nos deixa satisfeitos, mais felizes e com mais energia. As pessoas que treinam regularmente estão ansiosas para começar um novo dia com um treino saudável. Isso, é claro, é verdade – é muito mais fácil sair da cama de manhã, se você souber que encontrará um aumento de energia e energia durante todo o dia.

O melhor esporte começa no seu dia!

O exercício matinal faz você se sentir em forma: temos 3 exercícios eficazes para o seu início matutino, além dos nossos Prós e Contras: O exercício matinal é realmente uma coisa boa?

Sabemos que de manhã geralmente é curto. O estômago ronca e exige café da manhã, o restante da casca mortal precisa estar bem preparado para o dia de trabalho. Além disso, um ou outro também precisa cuidar das crianças, manchar pão ou levar os pequenos ao jardim de infância e à escola. Quase não há espaço para um treino matinal extenso.

Mas exercitar-se antes do café da manhã faz você se encaixar. Especialmente para pessoas ocupadas, o exercício não é apenas uma compensação necessária para a vida cotidiana estressante, mas também é importante para manter o desempenho. Mas quem tem tempo e vontade de concluir sessões de treinamento extenuantes antes de um longo dia de trabalho? Leia nosso exercício matinal Pro & Contra!

  • Mas as boas notícias desde o início: até pequenas unidades de força trazem muito para músculos mais fortes e um começo tenso para o dia. E você não precisa treinar muito para fazer alguma coisa em termos de figura e condicionamento físico com exercícios matinais.
     

Exercício matinal: despertar para todos os tipos

E nós estamos ajudando você agora!

  1. Nas páginas seguintes, você encontrará três programas de dez minutos, cada um com quatro exercícios para exercícios matinais.
  2. Se você tem dificuldade em acordar de manhã, o treino de mufla da manhã (na página 2) é o ideal para você: você não precisa se esforçar muito para praticar esportes – os exercícios são projetados de modo a que você obtenha um treinamento eficaz durante sua rotina matinal .

Você não é uma pessoa da manhã? Melhor ainda: Nas páginas a seguir, você também encontrará mais dois exercícios – para iniciantes e para todos que conseguem sair da cama rapidamente, mas têm muito em mente pela manhã. 

20 dicas para se tornar mais enérgico

Com o advento do outono, você começou a sentir um declínio na vitalidade? Então este artigo é especialmente para você! Nossas dicas ajudarão você a ter mais energia, superar a fadiga e o mau humor com nutrição adequada, suplementos nutricionais e um estilo de vida saudável!

  1. Consuma mais líquidos – beba água limpa e chás de ervas.
  2. Coma o mais variado possível . Nem um único produto contém todas as vitaminas e nutrientes; portanto, a nutrição deve ser variada. Consuma mais vegetais, nozes, sementes e grãos integrais.
  3. Ao consumir alimentos probióticos, você se preocupa com a microflora do trato digestivo, que é a chave para um sistema imunológico saudável. (kefir, iogurte, repolho azedo, soro de leite, nabo)
  4. Substitua a carne vermelha por peixes e proteínas vegetais .
  5. Não abuse de ovos e laticínios.
  6. Beba o suco de um ou dois limões misturados com água e duas colheres de chá de mel todos os dias, pelo menos por um mês .
  7. O alho tem propriedades anti-inflamatórias e fortalece o sistema imunológico.
  8. Evite frituras, café, álcool e cigarros.
  9. Exercício : Ande pelo menos meia hora por dia. Realize exercícios calmos: yoga e tai chi fortalecerão o sistema imunológico.
  10. Para se sentir bem, você precisa dormir cerca de oito horas por dia . Verifique o colchão em que você está dormindo. Se estiver desgastado ou desconfortável dormindo nele, troque-o. Clique aqui e veja as últimas ofertas da Dormeo.
  11. Tente desacelerar sua vida, pois isso ajudará na luta contra o estresse, que é o pior inimigo do seu sistema imunológico. Não há necessidade de pegar tudo de uma só vez, tendo concluído uma tarefa, relaxando e passando para outra.
  12. Aprenda a realizar exercícios especiais de relaxamento que ajudarão a lidar com o estresse (meditação, visualização, exercícios respiratórios …).
  13. Você pode começar a tomar suplementos nutricionais que contêm várias vitaminas (vitaminas mais necessárias ao organismo: A, C, E, B1, B3, B6 e B12, caroteno, zinco, coenzima Q10, selênio, manganês e cromo).
  14. Pegue a Echinacea roxa, fortalece o sistema imunológico e combate vírus.
  15. O suco Noni é um depósito de vitaminas (A, B1, B2, B3, B6, C, E, ácido fólico, biotina, ácido pantotênico), minerais e oligoelementos (cálcio, magnésio, sódio, potássio, ferro, zinco, fosfato, selênio, manganês) iodo, cobre, silício, composto orgânico, cromo, molibdênio)
  16. O ginseng também ajuda no combate à fadiga e perda de força, fortalece o sistema imunológico, aumenta a resistência e melhora a atividade mental (melhora a concentração e a memória).
  17. A alga marinha é um suplemento alimentar muito popular (espirulina, chlorella …), pois contém uma enorme quantidade de proteínas, os aminoácidos mais importantes, clorofila, minerais, vitaminas e ácidos graxos insaturados.
  18. Uma mãezinha trará benefícios inestimáveis ​​na luta contra a fadiga, apatia e mau humor.
  19. O kefir é uma bebida nutritiva equilibrada que fortalece o sistema imunológico, alivia a fadiga e tem um efeito relaxante.
  20. O suco de Aloe Vera dá força, pois contém mais de 240 vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e polissacarídeos.

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