Como o sono afeta o trabalho?

moca com sono

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Negócios claros, é difícil continuar trabalhando se os olhos se mantiverem unidos para que seja correto inserir correspondências. Mas acontece que isso não é tudo o que pode ser dito sobre esse tópico. Negligenciar o modo correto causa não apenas letargia.

 Existem pelo menos sete maneiras pelas quais os distúrbios do sono podem prejudicar você, seu trabalho e, finalmente, sua empresa .

1. Falta ou excesso de sono = mais licença médica

Estudos recentes mostraram que aqueles que dormem menos de 5 ou mais de 10 horas por dia passam 4-8 dias a mais em licença médica do que as pessoas que estão acostumadas a dormir 7-8 horas por dia. 

Essa relação é visível mesmo se levarmos em conta a influência de outros fatores na relação entre sono e ausência devido a doença.

2. A falta de sono prejudica o empregador – e a economia

De acordo com outro estudo, as pessoas que sofrem de distúrbios do sono – por exemplo, acordam no meio da noite ou não conseguem dormir por longos períodos – acrescentam um valor igual ao custo de uma semana de trabalho completa às despesas de seus empregadores .

3. Falta de sono reduz a produtividade

Quanto pior você dorme o suficiente, mais lentamente você começa a lidar com as tarefas e tarefas no trabalho . Foi estabelecido, por exemplo, que a precisão e a velocidade da pesquisa visual enquanto trabalhava em um computador diminuíram mais, quanto mais os participantes do estudo permaneceram acordados.

4. Sono completo melhora a criatividade

O sono está associado à inovação e sua falta afeta as habilidades mentais, deprimindo a área do cérebro responsável pela criatividade e pelo autocontrole. 

Portanto, embora muitos empresários se gabem de que quase não dormem, de fato, seu regime se reflete nos negócios , se este requer flexibilidade na tomada de decisões e no pensamento não convencional.

5. O sono fortalece o tipo de memória que é útil para o trabalho.

Os cientistas também notaram que o sono melhora “a quantidade de memória operacional”. 

Essa forma de memória provavelmente está relacionada ao vocabulário, capacidade de tomada de decisão e compreensão de leitura . Provavelmente, é isso que você usa ativamente durante o dia útil.

6. Um bom sonho – um bom salário

Você pode estar mais interessado em outro estudo. Ele observa que, para as pessoas que não dormem o suficiente, uma hora extra de sono a longo prazo pode significar um aumento de 16% nos salários.

7. O sono normal reduz o risco de burnout no trabalho

E aqueles que dormem menos de 6 horas correm o risco de enfrentar um desgaste emocional no futuro próximo. Além disso, é mais difícil para eles se distraírem dos pensamentos sobre trabalhar no tempo livre. Parece que o estresse no sistema nervoso não se esgota, mas a maneira como você restaura a força . 

E medidas para melhorar a qualidade do sono podem ajudar a prevenir o desgaste.

O sono não pode ser negligenciado

sono !

Obviamente, você entende que um sono completo é muito importante para o seu bem-estar e saúde mental. Mas você sabia que isso também afeta sua aparência?

Vamos falar sobre por que você não deve negligenciar seu sono!

1. Durma pela saúde

Como a comida, o sono saudável é uma das necessidades básicas da vida. Os especialistas concordam que o sono afeta a saúde e o estado mental de uma pessoa .

A falta de sono pode causar muitas doenças . O sono aumenta a pressão arterial, estimula o sistema imunológico e o metabolismo, afeta o estado mental e o humor. Grave falta de sono pode até levar à depressão.

Você é responsável pelo seu sono! Se você dormir o suficiente, se sentirá melhor e poderá executar todas as tarefas com maior facilidade, o pensamento ficará mais claro e a eficiência aumentará.

2. Um sonho de qualidade deixa você mais bonita …

Você provavelmente se lembra da história de uma bela adormecida. Mas você acredita? Os fatos e resultados de muitos estudos indicam os efeitos positivos de um bom sono na aparência .

Enquanto você dorme, sua pele respira e se regenera. As células da pele se regeneram mais rapidamente à noite, para que pareçam geralmente atualizadas após um bom sono.

… e também afeta o peso

O sono inadequado afeta seu peso. Se você dorme mal e irregularmente, é provável que isso comece a afetar sua figura.

O sono regular ajuda a manter o nível de hormônios responsáveis ​​pela sensação de saciedade, em um nível mais alto do que os hormônios que causam apetite.

Para se sentir bem, ser saudável e bonito, recomenda-se dormir pelo menos sete a oito horas.

3. Escolher o colchão certo é muito importante

O colchão em que você dorme deve ser confortável para garantir uma boa noite de sono. Mas escolher o colchão certo a é um problema sério para muitas pessoas, porque é difícil para elas decidir qual colchão é melhor – duro ou macio.

Se o colchão estiver muito apertado, seus músculos e coluna ficarão em tensão a noite toda. Se estiver macio demais, não será capaz de fornecer o suporte certo para o seu corpo.

Portanto, antes de comprar um colchão, recomendamos a coleta de informações úteis, incluindo:

  • A qualidade do colchão e a capacidade de adaptação,
  • Materiais do colchão – Descubra qual o material que melhor lhe convém se você tiver alergias,
  • A posição em que você dorme – qual colchão é melhor para você dormir de lado, costas ou estômago,
  • Qual colchão seu parceiro gosta? Se você não conseguir encontrar uma solução adequada para os dois, recomendamos um colchão de dupla face que permita que ambos durmam com o máximo conforto.

4. Algumas dicas para melhorar o sono noturno:

  • Antes de dormir, evite café, chá preto, nicotina e outros estimulantes.
  • Escolha um colchão feito de materiais de alta qualidade que também tenham propriedades respiráveis.
  • A temperatura no quarto não deve exceder 25 graus Celsius .
  • Forneça boa ventilação em ambientes fechados.
  • Cobertores, travesseiros, roupas de cama e outros acessórios também desempenham um papel importante.

Sono e trabalho saudáveis: 5 coisas que você precisa saber

Obviamente, você sabia anteriormente que a falta de sono leva a uma diminuição na atenção e na produtividade do trabalho. Mas isso é apenas o começo – também está associado a uma diminuição no número de inovações, baixa satisfação no trabalho e relações tensas na equipe . Não pode acreditar? Continue lendo – como sono e trabalho afetam um ao outro.

1. Inovação e sono

A conversa sobre a relação entre trabalho e sono geralmente gira em torno da produtividade. Mas o efeito da vigília prolongada no processo de nascimento de novas idéias não pode ser menos destrutivo. 

A falta de sono deprime a área do cérebro responsável pela criatividade e pelo autocontrole. 

Portanto, embora muitos empreendedores se gabem de dormir por cinco horas ou menos – na verdade, seu regime afeta os negócios, se este exigir flexibilidade na tomada de decisões e no pensamento não convencional.

2. Falta de sono e estresse – um ciclo vicioso

Seus amigos provavelmente concordarão prontamente que a falta de sono é sua principal fonte de estresse. E, claro, tanto o estresse quanto a falta de sono afetam as atividades profissionais. 

Estresse e sono são como yin e yang, as forças opostas. A carreira geralmente causa estresse, o que impede o sono, e a falta de sono, por sua vez, dificulta a apresentação de bons resultados no trabalho.

3. Horário flexível – o inimigo do sono saudável

Uma mudança na cultura do trabalho – em particular, a conexão constante com dispositivos digitais – leva o caos ao sono e descanso. 

O preço de um horário flexível geralmente é a necessidade de estar constantemente em contato – respondendo a emails à noite, trabalhando nos fins de semana etc. Os viciados em trabalho modernos dormem abraçados com um smartphone e enviam cartas às três da manhã. 

Em parte, a situação também é responsável pelos chefes, o que incentiva o seu “zelo”. Essas pessoas prejudicam não apenas a si mesmas, mas também têm um efeito prejudicial sobre os outros.

4. Cochilo

Dormir durante o dia pode ajudar a melhorar bastante a eficiência do trabalho – além de vários outros “benefícios à saúde”. Como tirar o máximo proveito disso? Em primeiro lugar, limite o tempo de descanso a 30 minutos. 

Um sono diurno muito longo pode levar à sonolência e prejudicar o descanso noturno. Em segundo lugar, escolha um tempo de sesta entre as 14.00 e as 15.00 , o que corresponde a um declínio no ritmo diário do corpo: à tarde, você é mais propenso a adormecer. 

Mas com essa abordagem, o resto do dia pode aumentar a produtividade, bem como a capacidade de aprendizado.

5. Sono e estresse – uma questão estratégica

Empresas cada vez mais modernas estão demonstrando desejo de cuidar da saúde de seus funcionários. Mas, como regra, seus esforços são direcionados a uma dieta e exercícios saudáveis. Muito raramente – para eliminar o estresse e um sono completo. 

Por exemplo, você tem um quarto para dormir durante o dia no trabalho? Incentivar bons hábitos, como a capacidade dos funcionários de “trocar” à noite e nos fins de semana , pode trazer benefícios consideráveis ​​para os negócios e a sociedade.

E o primeiro passo é perceber o quanto o sono e o sucesso estão conectados!

Como o sono aumenta sua produtividade?

Os dias de verão são deixados para trás, é hora de voltar ao mundo real. Novos objetivos, novos desafios, novas oportunidades – você está pronto? Se não estiver completamente, talvez você deva prestar mais atenção em como está acostumado a dormir. 

Estudos mostram que o sono de qualidade pode ajudá-lo a aumentar sua produtividade e alcançar seus objetivos. Quer saber como?

O sono reduz o estresse

O estresse é algo difícil de evitar nos dias de hoje. Portanto, se você conseguir reduzi-lo, certamente será uma vantagem importante no caminho para o sucesso . Você pode não prestar atenção aos efeitos do estresse, mas isso o está impedindo – muito mais do que você pensa. Isso impede que você faça bem o seu trabalho, o que dificulta o seu sucesso.

Menos estresse, mais sono!

Se você conseguir dormir o suficiente, será muito mais fácil superar o estresse . 

Estudos mostram que a falta de sono é uma das causas mais comuns que colocam seu corpo em um estado de estresse. Por sua vez, aumenta a pressão sanguínea, estimula a produção de hormônios do estresse e impede que você adormeça – e antes que você possa entender isso, você entra em um círculo vicioso.

 Faça o possível para evitar o estresse antes que isso aconteça e sua produtividade aumentará rapidamente – em apenas um dia!

O sono melhora a memória

Você costuma reclamar de esquecimento? Então você dificilmente terá muito sucesso no trabalho ou no estudo. 

Quem esquece constantemente de algo dificilmente pode ser chamado de produtivo, o que significa que você precisa fazer algo para mudar a situação. Claro, você pode começar a gravar tudo, mas isso também leva tempo e esforço. Por que não tentar melhorar sua memória ?

Deixe o cérebro fazer conexões úteis!

Estudos mostram que o sono tem um efeito benéfico na memória ; portanto, se você começar a dormir o suficiente, sua memória deverá melhorar significativamente. 

Enquanto dormimos, ocorre um processo importante chamado consolidação da memória; ajuda nosso cérebro a estabelecer conexões entre eventos, sensações, experiências e memórias. 

Portanto, enquanto você desfruta do resto, seu cérebro está silenciosamente envolvido na classificação para ajudá-lo a aumentar sua eficiência – essa é realmente uma situação mutuamente benéfica.

Dormir torna você mais inteligente

Parece bom demais para ser verdade, certo? Mente, criatividade e inovação são, obviamente, qualidades maravilhosas quando se trata de produtividade e sucesso, então talvez valha a pena trabalhar nisso. Assim, um sonho pode ajudá-lo a passar no exame, concluir um projeto importante ou simplesmente organizar melhor sua vida diária.

Tire uma soneca para melhorar seu desempenho!

Segundo os estudos, o sono, especialmente o sono diurno de curta duração , refresca perfeitamente o cérebro – ainda melhor que a cafeína! Portanto, se você quer se concentrar em uma tarefa e provar seu melhor lado, pode fazer sentido tirar uma soneca primeiro … Parece bom, certo?

Sono reduz o risco de depressão

A depressão, infelizmente, é uma das doenças mais comuns no mundo moderno. E se podemos ter certeza de alguma coisa, é que isso não melhora sua produtividade . 

Não importa como você tenta, você não é capaz de atingir seu objetivo. Nesse caso, você provavelmente precisará de muito mais tempo do que o habitual, e isso, em regra, não beneficia seu trabalho – você simplesmente não é capaz de fazer um esforço extra.

Sinta o melhor em poucas horas!

Um padrão de sono saudável também pode ajudá-lo com a depressão. Embora o sonho, é claro, não vai curar a depressão severa, é definitivamente eficaz na sua prevenção ou alívio dos sintomas leves de depressão . Uma ótima maneira de prevenir ou combater a depressão é simplesmente dormir o suficiente, de 7 a 9 horas todas as noites!

Fontes científicas:

http://sleepinstitute.eu
https://claytonsleep.com/
https://www.sleepwell.org/

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